ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Motociclista gira no ar após colisão em rotatória do Carandá

Flagrante é da rotatória entre as avenidas Aracruz e Santa Luzia, no Carandá Bosque.

Adriano Fernandes | 31/05/2019 21:23
Motociclista caiu no canteiro central da avenida. (Foto: Direto das Ruas)
Motociclista caiu no canteiro central da avenida. (Foto: Direto das Ruas)

O vídeo de um motociclista girando no ar após colidir em um veículo em uma rotatória na região do Bairro Carandá Bosque é mais um exemplo da imprudência dos condutores em um cruzamento, onde o excesso de velocidade é tão recorrente quanto os acidentes, segundo morador.

O flagrante desta sexta-feira (31) foi registrado por uma das câmeras da residência do servidor público federal, Daniel Brum, de 39 anos, que inclusive foi posicionada propositalmente para gravar as batidas no local. Na imagem é possível ver o momento em que o motociclista, que seguia na Avenida Aracruz, desrespeita a preferencial e acaba atingido por um veículo, que seguia na rotatória com a Avenida Santa Luzia. Com o impacto a vítima gira no ar e caiu sobre o canteiro.

O flagrante impressiona, mas segundo o morador, neste caso a vítima aparentemente não ficou gravemente ferida. Mesmo assim a situação preocupa por ter se tornado cada vez mais frequente pelo local. “Há tempos nesta rotatória na esquina de casa ocorrem diversos acidentes pela falta de sinalização. A todo momento é possível ouvir derrapadas e buzinas ali devido aos acidentes que quase acontecem”, lamenta o morador.

Segundo Daniel há algumas semanas outro capotamento grave ocorreu na rotatória. “De uns dois anos para cá ocorreram pelo menos uns dez acidentes. Por sorte ainda não ocorreram mortes, mas é só questão de tempo”, se queixa. O morador cobra mais sinalização no cruzamento para tentar barrar a imprudência dos condutores.

“É necessário a instalação urgente de um redutor na Avenida Aracruz antes da rotatória, pois quem vem por ela não obedece a preferencial de quem está fazendo a rotatória”, sugere. Daniel já acionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) via e-mail, mas também pretende ir pessoalmente fazer a solicitação, inclusive, entregando as imagens dos flagrantes. 

“Essa situação é muito preocupante. Quem sabe reforçando a sinalização, mais vidas não possam ser poupadas”, conclui. A reportagem também encaminhou a situação para a Agetran. 

Confira o vídeo do momento da batida. 

Nos siga no Google Notícias