ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Reportagens Especiais

Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015

Dez moradores que nasceram juntos com a cidade e todos os ex-presidentes da Câmara serão homenageados na sessão solene

Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2015 07:26
Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015
Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)
Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Como parte da programação oficial dos 80 anos de Dourados, comemorados no dia 20 deste mês, a Câmara de Vereadores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (15) às 18h uma sessão solene para homenagear pioneiros e ex-presidentes do Legislativo municipal.

Serão homenageados dez pessoas que nasceram no mesmo ano da fundação do município (1935) e que completam 80 anos junto com Dourados.

Os pioneiros que serão homenageados com a “moção legislativa” são Ageneu Marques de Moraes, nascido em 20 de abril; Ebe Olídio Pires, em 19 de abril; Emídio Pereira de Carvalho, em 17 de setembro; Enio Torraca Azambuja, em 16 de janeiro; Manoel Frost Capilé, em 3 de setembro; Octaviano Ramão Palhano, em 16 de agosto; Olyrio da Silva Rocha, em 19 de maio; Vilma Augusta, em 7 de abril, e Zenylia Fernandes Mattos, também nascida em 7 de abril.

Ex-presidentes – Todos os ex-presidentes da Câmara de Dourados também serão homenageados, inclusive os já falecidos, que deverão ser representados por familiares. Do primeiro presidente, Cyro de Melo (1937), até o atual, Idenor Machado (DEM), todos vão receber a “moção legislativa” pela contribuição com a história política, econômica e social do município.

Idenor Machado disse que as homenagens são o “reconhecimento e gratidão” do Legislativo pela dedicação de cada um em favor do desenvolvimento de Dourados.

“É uma singela homenagem que prestamos aos pioneiros que nasceram junto com Dourados, ajudaram a escrever a história do município e estão aí até hoje para testemunhar esse momento”, disse o Idenor.

Nos siga no Google Notícias