A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

15/12/2015 07:26

Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015

Dez moradores que nasceram juntos com a cidade e todos os ex-presidentes da Câmara serão homenageados na sessão solene

Helio de Freitas, de Dourados
Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015
Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Como parte da programação oficial dos 80 anos de Dourados, comemorados no dia 20 deste mês, a Câmara de Vereadores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (15) às 18h uma sessão solene para homenagear pioneiros e ex-presidentes do Legislativo municipal.

Serão homenageados dez pessoas que nasceram no mesmo ano da fundação do município (1935) e que completam 80 anos junto com Dourados.

Os pioneiros que serão homenageados com a “moção legislativa” são Ageneu Marques de Moraes, nascido em 20 de abril; Ebe Olídio Pires, em 19 de abril; Emídio Pereira de Carvalho, em 17 de setembro; Enio Torraca Azambuja, em 16 de janeiro; Manoel Frost Capilé, em 3 de setembro; Octaviano Ramão Palhano, em 16 de agosto; Olyrio da Silva Rocha, em 19 de maio; Vilma Augusta, em 7 de abril, e Zenylia Fernandes Mattos, também nascida em 7 de abril.

Ex-presidentes – Todos os ex-presidentes da Câmara de Dourados também serão homenageados, inclusive os já falecidos, que deverão ser representados por familiares. Do primeiro presidente, Cyro de Melo (1937), até o atual, Idenor Machado (DEM), todos vão receber a “moção legislativa” pela contribuição com a história política, econômica e social do município.

Idenor Machado disse que as homenagens são o “reconhecimento e gratidão” do Legislativo pela dedicação de cada um em favor do desenvolvimento de Dourados.

“É uma singela homenagem que prestamos aos pioneiros que nasceram junto com Dourados, ajudaram a escrever a história do município e estão aí até hoje para testemunhar esse momento”, disse o Idenor.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions