ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

"Desleal e oportunista", diz dona da Eldorado sobre ex-sócio que foi à Justiça

A J&F Investimentos informou que adquiriu em 2012 a totalidade da participação de Mario Celso Lopes em sua sociedade na Eldorado

Viviane Oliveira | 09/01/2020 09:10
Eldorado Brasil Celulose em Três Lagoas (Foto: arquivo / divulgação)
Eldorado Brasil Celulose em Três Lagoas (Foto: arquivo / divulgação)

A J&F, dona da Eldorado Brasil, disse que o ex-sócio, Mario Celso Lopes, é desleal e oportunista. Na terça-feira (7), uma nova decisão proferida pelo desembargador Nélio Stábile, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, revogou determinação anterior do plantão judiciário que retirava os 8,28% das ações da Eldorado das mãos do empresário. 

Diante da nova decisão, Mario Celso garante novamente assento no colegiado diretivo da administração da Eldorado, tendo inclusive direito de voto por meio da MCL Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia. A porcentagem de 8,28% é "descontada" da participação das ações da J&S (holding dos imãos Wesley e Joesley Batista) que passam novamente a ter direito somente a 42,72% da empresa.

Em nota, a J&F Investimentos informou que adquiriu em 2012 a totalidade da participação de Mario Celso Lopes em sua sociedade na Eldorado Brasil Celulose. "Ao contrário do que ele tenta sustentar agora, sua participação na companhia nunca foi reduzida. As operações questionadas por ele foram feitas com total concordância dele próprio, como demonstram documentos amplamente divulgados na imprensa sul-mato-grossense".

A empresa explicou ainda que Mario Celso Lopes recebeu 300 milhões de reais pelos 25% que detinha da Eldorado. "Oito anos depois, tenta se apropriar, de forma antiética e desleal, de algo que não lhe pertence. É uma tentativa oportunista e condenável. Ele falseia a verdade e altera fatos. A J&F não abre mão de cobrá-lo por todos os custos e eventuais danos. A empresa reitera sua confiança na Justiça pois segue segura de que a verdade prevalecerá diante de todas as evidências existentes".

Nos siga no Google Notícias