ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Até no sobá, 4,6 mil empresas dão descontos de 5% a 30% para servidores

Na feirona, funcionários públicos estaduais terão até 10% em ao menos 300 lojas e restaurantes

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 17/12/2018 14:12
Na ponta da mesa, Reinaldo assina convênio com representantes de comércios (Foto: Leonardo Rocha)
Na ponta da mesa, Reinaldo assina convênio com representantes de comércios (Foto: Leonardo Rocha)

Parceria firmada entre o Governo de Mato Grosso do Sul e 4,6 mil comerciantes da Feira Central, Camelódromo, associados à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), além do Colégio Dom Bosco, garante desconto de 5% a 30% de descontos para os 70 mil servidores estaduais.

Na feirona, funcionários públicos estaduais terão até 10% em ao menos 300 lojas e restaurantes. “Cada um dos associados decidirá o quanto vai dar de desconto”, afirma Alvira Soares, presidente da Afecetur (Associação da Feira Central de Campo Grande).

No Camelódromo também já são 300 boxes que aderiram ao convênio para dar de 5% a 20% de desconto para os servidores.

Segundo a CDL, 4 mil lojistas associados e 600 já estão cadastrados para oferecer até 30% de desconto para quem trabalha para o Estado, mas a estimativa é que todos façam a adesão. Os comércios serão identificados com um adesivo na porta.

“Esta parceria visa atrair os servidores para o comércio e aumentar as vendas. O governo já ajudou muito o setor comercial, antecipando a folha de pagamento, reduzindo o ICMS do diesel. Foi uma gestão participativa”, aproveitou para elogiar o presidente da CDL, Adelaido Vila.

O Colégio Dom Bosco dá dois tipos de desconto: 15% na anuidade dos ensinos infantil e fundamental 1 e 10% para ensinos fundamental 2 e médio.

O secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, afirma que o convênio agrega valor aos salários dos servidores. “Desde 2015 fazemos essas parcerias e tem dado resultados positivos”. No portal do servidor, segundo o secretário, está a lista de todos os conveniados.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que pretende ampliar tais parcerias nos próximos anos. “O servidor trabalham com mais vontade, aquece a economia”, comentou.

Nos siga no Google Notícias