ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Até o fim do ano, empresas realizam quatro mutirões para 'limpar o nome'

Nyelder Rodrigues | 17/11/2017 20:59

A chegada do fim de ano aquece o comércio, principalmente por causa do 13º salário. E pensando nisso, será promovido um mutirão para "limpar o nome" de consumidores que estão com débitos e, por isso, negativados e impossibilitados de conseguir crédito para as compras de Natal.

Na próxima semana, entre segunda (20) e sexta-feira (24), será realizada a Semana Nome Limpo, mutirão de conciliação de iniciativa conjunta entre o Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) da Justiça Estadual e Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Até o final de 2017, outras ações conciliatórias serão realizadas. Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, o Cejusc da Uniderp realiza mutirão com a escola Mace de casos já ajuizados e também os pré-processuais.

Na sequência será a vez do mutirão da empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, que ocorrerá no período de 4 a 8 de dezembro, e contará com 3 mil clientes para um acordo. Finalizando o ano, a Águas Guariroba realiza seu mutirão de 11 a 15 de dezembro. A empresa convidou 5 mil pessoas para a ação.

A ação da semana que vem acontecerá na sede da Acicg, que fica na rua 15 de Novembro, 390, em frente à praça Ary Coelho. Foram convocadas mais de 13 mil pessoas para participarem de audiências de conciliação.

Empresas de diversos ramos, como concessionárias de serviços públicos, escolas, lojas e até uma revendedora de joias, vão participar. Os devedores receberam uma carta-convite com todas as informações necessárias. Os acordos serão homologados pelo juiz Cézar Luiz Miozzo.

Nos siga no Google Notícias