A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

11/12/2018 23:25

Campo Grande News é premiado com o Oscar do turismo

Prêmio Piraputanga de Turismo 2018 presenteia personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado

Adriano Fernandes e Aline dos Santos, enviada especial a Bonito
Da esquerda para direita, ministro Carlos Marun, diretor do Campo Grande News Lucimar Couto, Edson Batista Neves e governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)  Da esquerda para direita, ministro Carlos Marun, diretor do Campo Grande News Lucimar Couto, Edson Batista Neves e governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Kisie Ainoã)

O Campo Grande News foi homenageado na noite desta terça-feira (11), em Bonito, com o Prêmio Piraputanga de Turismo 2018, também conhecido com o Oscar do turismo sul-mato-grossense. A Promovida pela Mídia Brasil Associados, a premiação compila os votos de representantes das regiões de norte a sul do país, que elegem as personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado.

O diretor-editor Lucimar Couto representou o Campo Grande News na solenidade, realizada no Hotel Zagaia. Responsável pelo prêmio, Edson Batista Neves, lembrou que a ideia da homenagem surgiu durante um passeio na Praça da Liberdade, no Centro da cidade, onde fica o Monumento da Piraputanga, m dos peixes símbolos da região e morador mais emblemático dos rios de águas cristalinas.

“Esta é a nossa terceira edição e a escolha dos homenageados é feita por representantes da Mídia Brasil de todo o país, premiando quem efetivamente trabalha pelo turismo”, comentou. 

Cada um dos 23 agraciados da noite recebeu um troféu feito com material reciclável, ilustrando  pontos turísticos da cidade. Entre eles, estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun e o prefeito de Bonito, Odilson Arruda. 

Governandor Reinaldo Azambuja recebendo a premiação (Foto: Kisie Ainoã)Governandor Reinaldo Azambuja recebendo a premiação (Foto: Kisie Ainoã)
Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, durante discurso (Foto: Kisie Ainoã)Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, durante discurso (Foto: Kisie Ainoã)

O presidente da Infraero, Antônio Oliveira, também participou, além do titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, empresários do trade turístico. Uma presença especial foi a do primeiro guia turístico da Gruta do Lago Azul, Sérgio Ferreira Gonzales, que há 42 anos se dedica ao ofício. A gruta é um dos pontos turísticos entre os mais badalados da cidade.

Em seu agradecimento, o ministro Marun ressaltou que hoje foi um dia especial. Ele saiu de Brasília e antes de chegar a Bonito, passou pela Capital onde entregou o projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

“O projeto vai dobrar a capacidade de 2,5 milhões para 4 milhões de passageiros por ano, aumentar a área do terminal em 40% e vai permitir que as portas de acesso ao nosso Estado sejam mais robustas”, afirmou. Durante o discurso o ministro ainda citou as agendas que cumpriu na cidade, durante o dia.

Como a entrega da conclusão da estrada do Curê, o novo acesso ao aeroporto da cidade e também de casas populares, além de reunião com o setor turístico e fechando os compromissos com “chave de ouro” recebendo o Prêmio Piraputanga de Turismo 2018.

Em seus agradecimentos, Azambuja não só agradeceu pelo reconhecimento na noite como também aos eleitores que o elegeram por mais quatro anos “para governar esse Estado maravilhoso”, disse.

Também comentou sobre a entrega da obra da estrada Curê, depois de 17 anos parada, marco que segundo ele influencia ainda mais no desenvolvimento da cidade. Bonito é na verdade lindo e só tem potencial para acrescer ao turismo”, conclui.

Confira algumas das imagens do evento:


Após reclamações, Energisa atribui aumento na conta a calorão e férias escolares
Diante de reclamações de clientes sobre aumento na conta de energia, a Energisa esclarece que as altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul...
Dólar sobe pelo 4º dia seguido e fecha cotado a R$ 3,75
O dólar comercial fechou a sexta-feira (18) em alta de 0,22%, cotado a R$ 3,756 para venda. Este é o 4º avanço consecutivo e o maior valor de fechame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions