ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Central do IPTU abre neste sábado para renegociar débitos com desconto

Marta Ferreira | 24/11/2017 17:51
Central do IPTU abre neste sábado para renegociar débitos com desconto

A Prefeitura faz neste fim de semana plantão para receber os contribuintes inandimplentes que querem aderir à 2ª etapa do Refis. A Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge nº 500, estará aberta amanhã das 8 até as 16 horas.

Nesta etapa do programa, o desconto de 85% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista e 75% nas multas, das dívidas tributárias e multas. A exceção são as multas de trânsito. Cinquenta atendentes estarão à disposição, inclusive com caixas disponíveis no local, para recebimento dos tributos.

O pagamento parcelado terá desconto de 70% nos juros e na correção monetária em 6 vezes, e 25% nos juros e na correção monetária em 12 vezes. Multas não serão parceladas. O programa segue até a próxima quinta-feira, dia 30 de novembro. Nesta fase, a prefeitura oferece desconto de 85% nos juros e na correção monetária no pagamento à vista e 75% nas multas, das dívidas tributárias e multas com o município. Exceção para multas de trânsito.

Durante a 2ª etapa do Refis, de 1º a 23 de novembro, a Central do IPTU registrou 10,4 mil atendimentos. Nesta última semana o número de pessoas que procuram o local aumentou para uma média de 800 atendimentos por dia.

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto comenta que as condições para renegociar as dívidas com o município neste ano de 2017 estão mais atraentes. “É hora de aproveitar os descontos, que inclusive, são maiores que oferecidos no ano passado, já que não havia desconto sobre a correção monetária”, destaca.

Nos siga no Google Notícias