ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Décimo-terceiro dos 75 mil servidores estaduais já está disponível na conta

Anahi Zurutuza | 14/12/2017 07:18
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Francis)
Sede do Governo de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Francis)

O 13º salário dos cerca de 75 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado já está na conta. A confirmação é do secretário de Administração, Carlos Alberto Assis.

“Já até gastei o meu”, disse ao responder à reportagem na manhã desta quinta-feira (14).

Com o pagamento do salário de novembro no dia 4 deste mês, o 13º e o salário de dezembro no dia 4 de janeiro, o Governo do Mato Grosso do Sul projeta injetar meio bilhão de reais só na economia de Campo Grande.

Alívio para o comércio – O abono do funcionalismo público representa alívio para o comércio da Capital, conforme retratou o Campo Grande News em reportagem publicada nesta semana.

O salário extra dos servidores da Prefeitura de Campo Grande já estava na conta dos funcionários municipais ontem. Em dois dias, as administrações da Capital e do Estado depositaram a soma de R$ 474 milhões do funcionalismo público.

Parte significativa desse montante deve ser destinada ao comércio seja para compras de presentes de Natal seja para pagamento de dívidas. Por isso, de uma forma ou de outra, o dinheiro extra representa alívio ao setor, que contabilizou quase o ano inteiro retrações nas vendas e sofre com índices recordes de inadimplência.

Nos siga no Google Notícias