ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Faça Engenharia Mecânica na melhor estrutura e com o menor preço

Post Patrocinado | 16/01/2019 07:00
(Foto: Divulgação/ Senai)
(Foto: Divulgação/ Senai)

Com mais de 76 anos de expertise na área de mecânica em todo o Brasil, tanto na modalidade de aprendizagem industrial e qualificação profissional, quanto no aperfeiçoamento e nível técnico, o Senai amplia o seu leque de opções e mira a partir de agora o Ensino Superior. A partir deste ano, a Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande passa a oferecer o curso superior de Engenharia Mecânica, que se alinha com as necessidades do setor industrial, formando competências inovadoras na solução de problemas que exigem tecnologia mecânica aplicada à construção de máquinas e processos, desde a etapa de projeto até a gestão de recursos.

Para os interessados, as inscrições do Vestibular 2019 da Faculdade do Senai para o curso de Engenharia Mecânica já estão abertas e, ao todo, são 40 vagas oferecidas no período noturno, sendo que as aulas práticas serão realizadas na Escola Senai da Construção. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de fevereiro de 2019 pelo site www.ms.senai.br/educacao ou diretamente na secretaria acadêmica da Faculdade, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 190, Bairro Amambaí.

Veja como chegar!

(Foto: Divulgação/ Senai)
(Foto: Divulgação/ Senai)

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, o curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Senai de Campo Grande atende aos pré-requisitos estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia e as definições previstas pelo Conselho Federal de Engenharia – CONFEA –, proporcionando formação alinhada com as responsabilidades e atribuições profissionais previstas para o profissional engenheiro mecânico. “A atuação do engenheiro mecânico ocorre principalmente na solução de problemas nos segmentos de projeto, execução e análise de elementos de máquinas e seus sistemas estruturais. Desde as fases de projeto assistido por computador e simulação de sistemas até a etapa de fabricação de elementos presente na indústria de alimentos, química, naval, aeronáutica, etc”, destacou.

(Foto: Divulgação/ Senai)
(Foto: Divulgação/ Senai)

Outros cursos superiores

Além do curso superior de Engenharia Mecânica, a Faculdade Senai de Campo Grande também está com as inscrições do vestibular abertas para preencher 160 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Logística. De acordo com o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem se consolidado na oferta de várias modalidades da formação profissional, desde a qualificação básica até a pós-graduação. “O Ensino Superior faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de ensino, então essa modalidade representa uma importância de extrema relevância e entendemos que a nova oferta para Dourados também observa a necessidade e a demanda da indústria do Estado”, destacou.

Dourados

A Faculdade de Tecnologia do Senai de Dourados também está com as inscrições do Vestibular 2019 abertas para os cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Manutenção Industrial, que oferecem 110 vagas no período noturno.

curso técnico em Manutenção Industrial. (Foto: Divulgação/ Senai)
curso técnico em Manutenção Industrial. (Foto: Divulgação/ Senai)
Curso de eletricista. (Foto: Divulgação/ Senai)
Curso de eletricista. (Foto: Divulgação/ Senai)

Provas

As provas serão realizadas conforme agendamento, de segunda à sexta-feira, das 13 às 16 horas e das 19 às 21 horas, e aos sábados, das 13 às 16 horas, sendo que o resultado sairá no dia seguinte à realização da prova diretamente na secretaria acadêmica da Faculdade. No entanto, no caso do candidato que optar por fazer as provas no último dia permitido, ou seja, 8 de fevereiro de 2019, o resultado será divulgado, excepcionalmente, no dia 9 de fevereiro de 2019, pois as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2019.

Para fazer a prova, o candidato deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Além disso, o candidato que estiver cursando as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro. Os candidatos portadores de diploma de curso superior ou que tenham nota do Enem igual ou superior a 450 pontos obtidas nas edições realizadas após 2015 não precisam participar do processo seletivo e podem efetuar a matrícula de forma direta.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento (original + duas cópias), carteira de identidade (original + duas cópias), título de eleitor (original + duas cópias), CPF (original + duas cópias), histórico escolar do Ensino Médio (original + duas cópias), certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado (original + uma cópia) e uma foto 3x4 colorida, frontal e recente

Serviço – A Faculdade do Senai de Campo Grande está localizada na Avenida Afonso Pena, 1.114, com entrada pela Rua Engenheiro Roberto Mange, 190, Bairro Amambaí, enquanto a Faculdade do Senai de Dourados está localizada na Rua 20 de Dezembro, 2.445, Jardim Rasslem. Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

Nos siga no Google Notícias