ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

INSS começa a pagar 13º dos aposentados e pensionistas a partir de sexta-feira

Ricardo Campos Jr. | 22/08/2017 10:48

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar a partir da próxima sexta-feira (25) a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas em todo o país. Os abonos serão depositados junto com os benefícios mensais até o dia 8 de setembro, conforme tabela para o exercício de 2017.

Segundo informações do órgão, serão injetados pelo menos R$ 19,8 bilhões na economia brasileira com os pagamentos aos mais de 29,2 milhões de beneficiários.

Conforme o INSS, não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela, apenas na segunda, que deverá ser paga entre novembro e dezembro. O valor a ser recebido corresponde a metade do benefício, exceto para quem começou a recebê-lo a partir de janeiro, quando o cálculo será feito proporcionalmente.

Também recebem uma parcela menor que os 50% os segurados que estão em auxílio-doença, já que se trata de um repasse temporário e tem o cálculo feito de forma diferenciada.

Somente não podem receber o 13º da aposentadoria quem ganha algum benefício assistencial, que por lei não tem direito ao abono. Conforme o INSS, existem cerca de 4,5 milhões de pessoas nessa situação em todo o país.

Nos siga no Google Notícias