A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

14/08/2019 15:22

Walmart em Campo Grande é vendido e passará a se chamar Big

Grupo, que teve 80% vendidos no ano passado para fundo de investimento, está adotando nova estratégia para o País

Marta Ferreira e Jones Mário
Loja do Walmart em Campo Grande foi inaugurada em 2008 e agora vai se chamar Big. (Foto: Paulo Francis)Loja do Walmart em Campo Grande foi inaugurada em 2008 e agora vai se chamar Big. (Foto: Paulo Francis)

Em agosto de 2008, chegava a Campo Grande a marca Walmart, antes conhecida só dos filmes e programas de tv dos Estados Unidos. No dia da inauguração da loja, na avenida Mato Grosso, não cabia gente por ali para conhecer, além da rede estadunidense, a novidade da engenharia: o prédio adaptado para resistir a terremotos, que “balançava”. Onze anos depois, vai ficar só a construção diferente dos padrões locais: o nome do hipermercado passará a ser Big, como parte de mudanças previstas para toda a rede no Brasil.

A alteração foi divulgada pela Walmart Brasil na segunda-feira (12). Não foi informado quando a transformação se concretiza. A empresa diz que pretende fazer investimento de 1,2 bilhão de reais nos no País nos próximos dezoito meses, para “ampliar e modernizar suas lojas”. Trocar de nome faz parte da nova estratégia de negócios.

A nova denominação da loja de Campo Grande acompanha a escolha para as regiões Sul e Sudeste. No Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço. Um ano atrás, o fundo de investimento Advent comprou 80% da operação da Walmart Brasil. Os 20% restantes seguem com a rede global. Ao todo, a companhia tem 438 lojas no Brasil, em 18 estados.

Já foi maior – Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Walmart chegou a ter quatro lojas, todas em Campo Grande. Eram duas da marca Maxxi, de atacado, e as duas de varejo, o Walmart da avenida Mato Grosso e o do Shopping Bosque dos Ipês.

As outras quatro foram fechadas entre o fim de 2015 e o começo de 2016. Walmart Brasil agora é Grupo BIG. À época, o fechamento das unidades foi atribuído ao ambiente econômico no Brasil.

 



A matéria informa que "o Grupo Walmart chegou a ter quatro lojas, todas em Campo Grande. Eram duas da marca Maxxi, de atacado, e as duas de varejo,..." E diz que "As outras quatro foram fechadas entre o fim de 2015 e o começo de 2016". Quatro menos quatro igual a zero.
Então a loja da Av. Mato Grosso, a única que sobrou é um enorme fantasma? Depois informa: "... Maxxi na avenida Coronel Antonino, uma das possíveis unidades que será fechada em Campo Grande."
Foi fechada tem um tempão, no local funciona o Fort Atacadista!

Contratem-me, por favor!
 
ELIMAR PEREIRA MONTEIRO em 14/08/2019 17:01:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions