A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/01/2013 14:49

Primeiros dias de 2013 tem vendas 5,44% maiores no comércio

Marta Ferreira
Consumidores estão comprando mais neste começo de ano, diz levantamento. (Foto: João Garrigó)Consumidores estão comprando mais neste começo de ano, diz levantamento. (Foto: João Garrigó)

Nos primeiros 14 dias de 2013, o movimento no comércio de Campo Grande está maior do que na mesma época do ano passado, segundo constatou o Departamento de Pesquisa e Estatísticas (DEPE) da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A associação administra o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), cujas consultas indicam aumento de 5,44% nas vendas.

Em dezembro de 2012, as vendas do comércio cresceram 6,56% quando comparadas a 2011. No mesmo ano, o índice comparativo com 2010 foi de 4,83%. O indicador confirma a recuperação das vendas do comércio no segundo semestre de 2012, coincidindo com as expectativas de boas vendas no período do Natal.

Na semana de 18 a 24 de dezembro, na comparação com o mesmo período de 2012, o varejo em Campo Grande registrou crescimento de 6,49% nas vendas. No fim de semana que antecedeu o Natal, de 21 a 23 de dezembro de 2012, comparando-se com o período de 16 a 18 de dezembro de 2011, a evolução nas vendas foi de 8,18%.

“O bom crescimento das vendas na semana do Natal foi decorrente da antecipação do consumo favorecido pelo final de semana prolongado, além da maior disponibilidade de recursos em poder do público devido ao pagamento do 13º salário, particularmente do servidor público municipal e estadual”, avalia o primeiro-secretário da ACICG, Roberto Oshiro.

O gerente do Departamento que faz o estudo, Valdineir Ciro de Souza, explica que este cenário positivo foi constatado também pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em sua pesquisa Indicador Trimestral do Índice de Confiança do Comércio (Icom). “Segundo a instituição, a confiança do comércio avançou em novembro e atingiu o primeiro resultado positivo da série comparada com igual período do ano anterior desde maio de 2011, quando a Fundação começou a fazer essa comparação. O indicador trimestral de setembro a novembro ficou 1,4% acima do visto em 2011”.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions