A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/09/2015 08:15

Psicopedagoga enxerga oportunidade e inaugura loja de cosméticos em Dourados

Empreendedora analisa o mercado e, acreditando no desenvolvimento de sua região, investe em opção para mulheres que querem ou precisam cuidar de si mesmas em casa

Da Redação
Maria Bonita Cosméticos surge da oportunidade Maria Bonita Cosméticos surge da oportunidade

 

A psicopedagoga Marisa Penteado, 47 anos, é moradora do bairro Jardim Florida I, em Dourados-MS, uma região com grande fluxo de pessoas devido ao acesso que oferece aos demais bairros. Além de contar com instituições e negócios diversos, como escola municipal, farmácias, petshop, academia, salão de beleza, loja de roupas e calçados, entre outros, ela notou que o bairro está se expandindo significativamente nos últimos anos.

Observando esse cenário e realizando um cuidadoso estudo das potencialidades da região, Marisa não teve muita dificuldade para chegar à seguinte conclusão: “Diante da minha situação de desempregada, da vontade de ter meu próprio negócio e de ser independente e, ainda, do meu gosto por atender pessoas, acreditei no meu potencial para o relacionamento interpessoal e decidi investir num comércio que não havia na região, contando com um ponto comercial excelente”.

A empreendedora Marisa PenteadoA empreendedora Marisa Penteado

Além das motivações pessoais e das condições locais, ela apostou num cenário que considera irreversível: o crescimento contínuo dos gastos dos brasileiros com os cuidados com a beleza, principalmente do público feminino, segmento que vem cada vez mais se destacando no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Acredito que, como está cada vez mais presente no mercado de trabalho, a mulher também quer e precisa investir cada vez mais em si mesma, elevando a sua autoestima e, consequentemente, o seu bem-estar”, enfatiza.

O empreendimento, a Maria Bonita Cosméticos, ainda nem completou um mês de portas abertas, mas já está se integrando ao comércio do bairro e permitindo que as clientes da região poupem tempo e dinheiro para comprar seus produtos de beleza sem a necessidade de enfrentar a correria do centro da cidade. Apesar do pouco tempo, ela já identificou que produtos como maquiagem e tintura para os cabelos, além de batons e acetona, são os que fazem mais sucesso entre seu público.

Marisa faz questão de frisar, no entanto, que o negócio não surgiu da simples crença de que tinha jeito para atender as pessoas e da vontade de empreender. “Nasceu de uma análise detalhada do mercado local e, principalmente, dos tempos atuais da economia brasileira, com foco em oferecer ao bairro e à região o que eles estão precisando como solução”, complementa. Dessa forma, ela entende que, em momentos desafiadores como o atual para as famílias, a Maria Bonita Cosméticos é uma opção a mais para as clientes que não podem ir ao salão e desejam cuidar de si mesmas em casa.

Marcas exclusivasMarcas exclusivas

Compre do Pequeno

Há tão pouco tempo no mercado, Marisa tem consciência, no entanto, de que desafios enormes estão pela frente, principalmente para tornar a Maria Bonita Cosméticos conhecida em sua região. Assim, espera que a comunidade entenda a importância de consumir produtos e serviços cada vez mais de micro e pequenos empreendimentos, principalmente em seus próprios bairros.

Este também é o objetivo do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) que lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio para mostrar à sociedade o quanto os pequenos negócios são importantes para a economia local, gerando empregos e renda para as diversas regiões de uma cidade.

Se você também é um pequeno comerciante e se identifica com a ideia, acesse www.compredopequeno.com.br e cadastre-se gratuitamente para ter acesso ao material completo da campanha, podendo ainda divulgar sua marca para todo o Brasil. A data oficial do movimento é 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa.

Maria Bonita Cosméticos
Av. José Roberto Teixeira, 829, Jardim Florida I – Dourados/MS
Telefone: (67) 3038-0636

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions