ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Restaurantes preparam-se para atender quem vai antecipar Dia dos Namorados

Veja opções com música ao vivo e até espaço coberto para quem pegar fila no sábado (11)

Caroline Maldonado | 10/06/2022 12:38
Restaurante do Hotel Grand Park, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)
Restaurante do Hotel Grand Park, na Avenida Afonso Pena. (Foto: Divulgação)

Uma coisa é certa: vai ter fila de namorados querendo comemorar a data antecipadamente no sábado (11) e, por isso, os restaurantes já se preparam. Com previsão de chuva e temperatura mínima de 12°C, os estabelecimentos já estão montando tendas, guarda-chuvas e até um espaço agradável com música e bebidas para quem vai esperar na fila. Os hotéis também são uma boa opção, porque têm o saguão para espera.

Com capacidade para 250 pessoas, a Cantina Romana não faz reservas e atenderá das 18h às 23h, por ordem de chegada, no fim de semana. No sábado (11), já haverá um espaço todo decorado com tenda para o pessoal da fila aguardar sentado, curtindo música ao vivo, conforme o gerente Dione Menegazo.

Já estamos montamos um lounge. Serão distribuídos vinho e água, em um espaço bem tranquilo para os clientes esperarem sentados com tenda e aquecedor se precisar. Optamos por não fazer reserva, porque da última vez que fizemos, muitas pessoas não cumpriram com os horários e não liberaram mesa. Então, por ordem de chegada será mais justo com quem chega cedo”, comenta o gerente.

Cantina Romana já prepara tenda para abrigar fila de espera com música ao vivo. (Foto: Marcos Maluf)
Cantina Romana já prepara tenda para abrigar fila de espera com música ao vivo. (Foto: Marcos Maluf)

Quem quer fazer reserva já encontra locais esgotados, mas que também prometem um espaço preparado para quem vai enfrentar fila. No Omakase Sushi & Drink, já não é possível fazer reserva para sábado (11) e domingo (12). O restaurante terá menu especial de Dia dos Namorados.

Omakase Sushi Drink, no Centro. (Foto: Divulgação)
Omakase Sushi Drink, no Centro. (Foto: Divulgação)

Os namorados que pretendem comemorar a data antecipadamente mesmo sem agendar poderão esperar sob tenda ou guarda-chuva.

Temos um deck aberto, mas estamos pensando em colocar tenda e temos também seis lugares no bar. Vamos atender das 18h30 às 23h30”, detalha a gerente Omakase Sushi & Drink, Lorena Lima.

Quem vai pegar a fila tem que, pelo menos, chegar cedo ou corre o risco de não entrar. “No ano passado, tivemos mais de 80 pessoas esperando e não conseguimos atender a todos”, lembra a gerente.

Aos prevenidos, o Domus Bistrot ainda tem algumas mesas para reserva e também um espaço coberto para quem vai precisar ficar na fila, segundo o proprietário André Nardo. O bistrô terá almoço, das 11h30 às 15h30 e jantar, das 19h às 00h.

Esperamos atender 50 casais por dia. Não reservamos o restaurante todo. Temos dois horários de reserva. No primeiro horário, reservamos 80% e no segundo 60%. O ideal é que os casais façam a reserva, pois todos os anos tem, lota e tem fila. É a melhor data do ano. Teremos um menu especial fechado, porque não conseguiriam atender com maestria oferecendo muitos pratos”, comenta André.

Restaurante do Hotel Deville Prime, na Avenida Mato Grosso. (Foto: Divulgação)
Restaurante do Hotel Deville Prime, na Avenida Mato Grosso. (Foto: Divulgação)

Restaurante de hotel - Os restaurantes dos hotéis também se preparam para o Dia dos Namorados. O restaurante do Hotel Grand Park fará menu especial no sábado (11) e no domingo (12).

Segundo a proprietária do restaurante, Renata de Sá Maurício, ainda tem mesa para reserva e quem quiser ficar na fila no dia, poderá esperar no saguão do hotel. O restaurante atenderá das 19h às 23h. O local tem dois ambientes, o salão principal e mezanino com vista para a Avenida Afonso Pena.

"Dependendo do movimento, talvez, a gente estenda o horário. Teremos duas opções de jantar dos namorados com ambiente decorados, bem romântico, com entradas e opções de sobremesa. Teremos moqueca de pintado, acompanhada por arroz branco e farofa cuiabana e também o file ao molho madeira, arroz com amêndoas e bata rústica. Também teremos acompanhamento de salada tropical", detalha a proprietária.

No caso do Hotel Deville Prime, o atendimento é normal no sábado, mas quem quiser comemorar a data no local vai contar com o cardápio à la carte. O restaurante se prepara para um menu especial no domingo, das 20h às 00h, com música ao vivo, segundo a atendente de guest service, Caroline Murador.

“Haverá reserva só para o jantar no domingo com pagamento antecipado”, detalha. A vantagem do local é que tanto no sábado quanto no domingo, quem precisar esperar para entrar no restaurante pode esperar no saguão do hotel. Não precisa alugar quarto para ter acesso ao restaurante. "O restaurante é separado, mas também temos apartamentos decorados especialmente para o Dia dos Namorados", destaca Caroline.

Nos siga no Google Notícias