ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Abertas inscrições para curso gratuito para técnico em floresta

Cursos matutino e noturno vão preparar técnicos para pleitear vagas em maior fábrica de celulose do mundo

Caroline Maldonado | 19/06/2022 10:39
Floresta de eucalipto em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/SRCG)
Floresta de eucalipto em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/SRCG)

Estão abertas até o dia 4 de julho as inscrições no processo seletivo para os cursos técnicos em floresta gratuitos com duração de dois anos, oferecidos pelo Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As aulas começarão no dia 29 de agosto. A seleção terá entrevista para avaliação do perfil do candidato.

Com 20 vagas, um dos cursos será no período noturno, na sede do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), no bairro Chácara Cachoeira.

Outra turma com 20 alunos terá aulas no período matutino, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar, na avenida Rádio Maia, nº 830, na Vila Popular.

O Senar e o SRCG pretendem preparar técnicos aptos a pleitearem vagas na maior fábrica de celulose do mundo, com unidade em construção em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros da Capital.

O presidente do SRCG, Alessandro Coelho, explica que Ribas precisará de mão de obra qualificada e, portanto, oferecerá muitas oportunidades de emprego quando a fábrica estiver pronta.

“Ribas do Rio Pardo vive um crescimento econômico com a instalação dessa fábrica, que vai gerar até 10 mil empregos diretos durante as obras e outros 3 mil depois do início da operação, no primeiro trimestre de 2024. É papel do Senar-MS e do Sindicato Rural contribuir com a qualificação de quem vai operar nessa empresa, por isso o técnico em florestas se tornou uma realidade na Capital", comenta Alessandro.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Nos siga no Google Notícias