ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Contra "atrasados do Enem", MEC alerta sobre horário diferente em MS

No Estado, são mais de 70 mil candidatos para as provas, que ocorrem em 3 e 10 de novembro

Marta Ferreira | 22/10/2019 16:10
Fechamento dos portões do Enem será às 12h em MS, alerta Ministério da Educação. (Foto: Arquivo)
Fechamento dos portões do Enem será às 12h em MS, alerta Ministério da Educação. (Foto: Arquivo)

O MEC (Ministério da Educação) divulgou hoje (22) orientações sobre o horário das provas do Enem, (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para os diass 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios. O cuidado é um alerta para evitar que em estados com fuso-horário diferente, os candidatos se confundam. Em Mato Grosso do Sul, onde o relógio tem atraso de uma hora em relação ao de Brasília, a cena dos "atrasados do Enem" por causa da confusão do relógio é comum. 

Nos locais de prova do Estado, a abertura dos portões será às 11h abertura dos portões,  o fechamento às 12h. O início das provas será às 12h30 e o término das provas às 18h.

Cerca de 5,1 milhões de pessoas estão inscritas para o exame. Desses, mais de 70 mil são inscrições sul-mato-grossenses.  No alerta sobre as diferenças de fuso-horário, o Ministério relembra que os estudantes que chegarem após o fechamento dos portões não poderão fazer o exame.

No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova. No segundo domingo de prova, 10 de novembro, o tempo será mais curto: cinco horas.

Anote - O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep (Istituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta que o participante imprima e leve o cartão de confirmação da inscrição, já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Veja o horário das provas do Enem em cada estado:

Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga): abertura dos portões às 10h, fechamento dos portões, 11h, término das provas, 17.

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul: abertura dos portões, às 11h, fechamento dos portões, 12h, início das provas, 12h30, término das provas, 18h.

Demais estados: abertura dos portões, às 12h, fechamento dos portões, 13h, início das provas,13h30, término das provas, 19h.

Nos siga no Google Notícias