ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Governo prorroga suspensão das aulas na rede estadual até maio

Por Marta Ferreira | 01/04/2020 11:10
Alunos das escolas estaduais vão ficar em atividade presencial até 3 de maio, pelo menos. (Foto: Arquivo)
Alunos das escolas estaduais vão ficar em atividade presencial até 3 de maio, pelo menos. (Foto: Arquivo)

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar, até o dia 3 de maio, a suspensão das aulas presenciais na rede estadual de ensino. A medida atinge 210 mil alunos.

Decreto nesse sentido será baixado ainda nesta quarta-feira.

As aulas haviam sido suspensas no dia 17 de março, como parte das medidas para conter a pandemia de novo coronavírus. Hoje, depois do registro da primeira morte pela Covid-19 no Estado, em Bataiporã, a decisão foi de ampliar o tempo sem as aulas presenciais.

Ainda não está claro o que será feito em relação às férias de meio de ano. Hoje, os alunos não estão frequentando as 300 escolas estaduais, mas recebem lições em casa, portanto será considerado como atividade regular.

Na semana passada, em entrevista ao Campo Grande News, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) havia antecipado que dificilmente seria possível retomar as aulas, em razão do aumento do pico de casos de novo coronavírus.

O Ministério da Educação já havia dado direcionamento neste sentido, para evitar expor alunos ao vírus e, com isso, ampliar a disseminação do agente biológico.

O boletim mais recente, divulgado ontem, indica uma morte no Estado e 48 casos confirmados.

Dos casos, 37 são em Campo Grande, que caminha para ampliar a quarentena dos alunos, mas ainda não anunciou a decisão.