ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Maior feira científica do País traz astronauta e homenageia Almir Sater

Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Estado e já bateu recorde de inscrição, passando dos 14 mil participantes

Gabriel Neris | 17/07/2019 16:59
Evento científico terá o ex-astronauta Marcos Cesar Pontes. (Foto: Divulgação)
Evento científico terá o ex-astronauta Marcos Cesar Pontes. (Foto: Divulgação)

Começa no próximo no domingo (21) e vai até 27 de julho, em Campo Grande, a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência). O evento contará com a visita do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, e também com homenagem ao músico sul-mato-grossense Almir Sater.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Estado e, segundo a organização, já bateu recorde de inscrição, passando dos 14 mil participantes. A expectativa é de que o número atinja os 15 mil até sábado, último dia de inscrição.

Serão mais de 250 atividades científicas no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O tema do evento deste ano é “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

A abertura está marcada para domingo, às 18h, no Teatro Glauce Rocha. No dia seguinte será entregue o título de Doutor Honoris Causa aos artistas Almir Sater, Isaac de Oliveira e Humberto Espíndola, a partir das 20h, no mesmo local. O ministro Marcos Cesar Pontes deve participar do evento nos dias 26 e 27 de julho.

Durante a programação será lançada a Pesquisa de Percepção Pública de Ciência e Tecnologia no Brasil. Também haverá celebrações, como a homenagem aos 20 anos da Plataforma Lattes, ao Internacional das Línguas Indígenas, os 150 anos da Tabela Periódica e o centenário do Eclipse de Sobral.

A programação científica completa e como fazer a inscrição podem ser conferidos clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias