ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Termina em outubro inscrição do IFMS para 1.520 vagas em cursos técnicos

Pela primeira vez, o IFMS selecionará novos estudantes por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental

Viviane Oliveira | 26/09/2020 10:19
Fachada do Instituto Federal - campus Ponta Porã (Foto: divulgação )
Fachada do Instituto Federal - campus Ponta Porã (Foto: divulgação )

Terminam no dia 21 de outubro as inscrições do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para ingresso de novos estudantes nos cursos integrados ao ensino médio em 2021. São ofertadas 1.520 vagas em 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A novidade deste ano é a alteração na forma de ingresso. Pela primeira vez, o IFMS selecionará novos estudantes por meio de análise do histórico escolar do ensino fundamental. Até o ano passado, o ingresso era feito por meio do exame de seleção, prova com 50 questões aplicada simultaneamente nos dez municípios.

Metade das vagas é reservada a candidatos que estudaram em escola pública. Desse total, há cotas para aqueles que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Central de Seleção do Instituto Federal. Além de ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2021, o candidato precisa ter CPF (Cadastro de Pessoas Física).

Nos siga no Google Notícias