A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

10/04/2013 08:29

Espetáculos de dança são encenados no Museu da Imagem e Som

Luciana Brazil
Mostra é organizada pela Fundação de Cultura do Estado. (Foto:Divulgação)Mostra é organizada pela Fundação de Cultura do Estado. (Foto:Divulgação)

O projeto CineMis Mostra Dança, organizado pela Fundação de Cultura do Estado, vai até a próxima sexta-feira, no Museu da Imagem e Som, em Campo Grande. O projeto acontece em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e dá início às ações da 7° Semana pra Dança.

Durante o CineMis serão feitas exibições de espetáculos de dança de artistas renomados nacionalmente. Todas as noites são mediadas por professores do curso de Artes, Ciências e Dança da UEMS.

O projeto estimula e incentiva a formação artística por meio da difusão de vídeos doados à Fundação de Cultura pelo Acervo Mariposa, um programa de cultura nacional de distribuição de materiais videográficos em dança.

Performances, intervenções e pequenos solos de dança, criados pelos alunos durante as aulas na UEMS, são apresentadas durante o evento. Alunos do curso de Educação Física também vão participar.

Já foram exibidos “Sertão” do coreógrafo Marcelo Evelin e o “Baile” dirigido por Ettore Scola. O evento teve início na segunda-feira.

As apresentações começam às 19 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações pelo telefone 3316-9178.

Grupos de teatro se mobilizam no Paço pela implantação do Sistema de Cultura
Coletivos da Cultura de Campo Grande protestaram no final da manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Paço Municipal, pela implantação do Sistema ...
Fundação abre inscrições para atrações de MS no Festival de Bonito
A Fundação de Cultura do Governo do Estado abriu inscrições para selecionar espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul para compor a progra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions