ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Encontro traz ídolos e ex-craques do futebol para jogo festivo na Capital

Evento é gratuito e aberto ao público no Centro Comunitário do Bairro Coophatrabalho

Danielle Valentim | 15/12/2018 13:35
Marcelinho durante almoço neste sábado, no Bezerro de Ouro. (Foto: Kísie Ainoã)
Marcelinho durante almoço neste sábado, no Bezerro de Ouro. (Foto: Kísie Ainoã)
Ex-zagueiro do Santos, Toninho Carlos, em almoço em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Ex-zagueiro do Santos, Toninho Carlos, em almoço em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O Centro Comunitário do Bairro Coophatrabalho em Campo Grande recebe às 17h deste sábado (15) partida entre amigos e ex-craques do futebol brasileiro. Entre as presenças, a do ex-futebolista e jornalista Marcelinho Carioca e Toninho Carlos, ex-zagueiro campeão paulista pelo Santos em 1984. O evento é gratuito e aberto ao público.

O "Encontro dos Amigos" é realização do empresário campo-grandense Eli dos Santos, que atualmente mora em Santos. Antes do início das atividades, os amigos, ex-jogadores e organização almoçaram na churrascaria Bezerro de Ouro. "Vim especialmente para o evento e mais tarde vamos bater um bola e depois confraternizar com os amigos", disse Marcelinho.

"Vamos reunir ex-jogadores, amigos e torcedores do Vasco, Corinthians, Santos, Flamengo e muito mais", disse o empresário.

Para agitar a festa, os ex-atletas entram em campo às 17h. O Centro Comunitário do Bairro Coophatrabalho fica na Avenida Florestal, 845.

Craques – Marcelinho Carioca, Marcelo Pereira Surcin, atuava como meia, mas também é ex-cantor, ex-repórter, jornalista, redator, empresário e político brasileiro. O jogador ficou conhecido por suas habilidades em cobranças de falta, ganhando o apelido de "Pé-de-Anjo".

Considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho marcou 206 gols em 423 partidas entre 1994 e 2001, sendo o quinto maior artilheiro da história do clube, além de ser o jogador que mais ganhou troféus com o Corinthians do que qualquer outro jogador em sua história, um total de 10 campeonatos, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.

Outro participante do evento será o ex-zagueiro Toninho Carlos, o Antônio Carlos Correia, hoje é empresário de jogadores. Nascido em Lins (SP) no dia 17 de maio de 1961, Toninho vive em Santos (SP).

Embora não fosse alto para a função de zagueiro, Toninho Carlos conseguiu se destacar no time santista. As boas atuações com a santista renderam a dupla convocação para a seleção brasileira. Toninho Carlos foi chamado para defender a camisa canarinho em 1983.

Toninho jogou também no Atlético Mineiro e formou bela dupla de zaga com Clebão em Minas Gerais. Antes de encerrar a carreira, ele passou ainda por Remo e equipes do interior paulista, como a Internacional de Limeira e Sãocarlense.

Nos siga no Google Notícias