ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Campo Grande discute candidatura aos Jogos da Juventude em 2018

Paulo Nonato de Souza | 20/10/2017 08:46
O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, durante encontro com gestores de esporte e turismo em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)
O diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, durante encontro com gestores de esporte e turismo em Campo Grande (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Campo Grande poderá ser sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2018, anunciou a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), durante encontro estadual que reuniu gestores de esporte e turismo.

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, a ideia é tentar viabilizar, no mínimo, a vinda da etapa regional dos Jogos Escolares para Campo Grande.

“O investimento para uma etapa regional não é tão alto. O custo estimado das locações de veículos (cerca de R$ 250 mil), por exemplo, é inferior ao investimento para levar nossas delegações para uma etapa nacional. Temos que estudar a viabilidade, mas sem dúvida, será um grande ganho para o Estado receber os Jogos Escolares e reinserir definitivamente Mato Grosso do Sul no cenário dos grandes eventos esportivos nacionais”, comentou Marcelo Miranda.

De acordo com a Fundesporte, um dos gargalos importantes para uma cidade sediar os Jogos Escolares da Juventude, seja em nível nacional ou regional, é a disponibilidade suficientes de leitos para hospedar as delegações.

“Isso não é problema para Campo Grande. Temos condições de atender a demanda. Nossa rede hoteleira está preparada e temos tempo para organizar tudo. Será um grande ganho para a Capital e para o Estado receber os jogos. Se possível, a etapa nacional”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum.

Outro ponto fundamental para viabilizar o evento é a estrutura de equipamentos esportivos. Os locais de competição devem atender às exigências do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

“Vamos nos reunir com a Fundesporte para avaliar as condições de nossas instalações esportivas e as adequações necessárias para receber os Jogos. Com certeza será muito bom para o Estado se conseguirmos sediar uma etapa”, afirmou o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

Nos siga no Google Notícias