ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Com mais de mil atletas, Jogos Escolares da Juventude começam terça-feira

Primeira etapa será em Campo Grande nas modalidades de basquetebol e futsal na faixa etária de 15 a 17 anos

Ana Paula Chuva | 12/05/2022 15:15
Atletas durante disputa de basquetebol nos Jogos Escolares (Foto: Divulgação | Fundesporte)
Atletas durante disputa de basquetebol nos Jogos Escolares (Foto: Divulgação | Fundesporte)

Com recorde de inscrições, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, começam na próxima terça-feira (17). A primeira etapa será em Campo Grande e vai até dia 23 de maio com competição nas modalidades basquetebol e futsal na faixa etária de 15 a 17 anos.

O evento é organizado pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e ao todo serão 1.68 estudantes atletas de 58 municípios, sendo 719 n masculino e 349 no feminino.

Para o diretor-presidente da pasta, Silvio Lobo Filho, o evento promove a integração entre jovens de todas as regiões do estado. “Além do esporte, estamos levando uma oportunidade de socialização entre os sul-mato-grossenses, em um ambiente saudável para nossos jovens.”, disse Silvio.

De acordo com a fundação, a partir deste ano, a competição, na faixa etária de 15 a 17 anos e nos esportes coletivos, terá novo formato. A participação dos municípios será por seleções, isto é, equipe formada por estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

Com isso, o formato se alinha à etapa nacional, organizada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) que este ano será entre os dias 1° e 18 de setembro e terá Aracaju (SE) como cidade-sede.

Nos siga no Google Notícias