ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Começa neste domingo a 58ª edição da Copa Madrugada no Rádio Clube

A Copa Madrugada é considerada a competição amadora mais longa promovida em clubes sociais do Brasil

Mayara Bueno e Guilherme Henri | 16/02/2019 15:15
Disputa de bola em competição passada (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)
Disputa de bola em competição passada (Foto: Arquivo/ Campo Grande News)

Começa neste domingo (17) a tradicional "Copa Madrugada", promovida pelo Rádio Clube Campo, a partir das 5h em Campo Grande. Em sua 58ª edição, o torneio espera reunir cerca de 250 participantes em três categorias. Além disso, neste ano o campeonato homenageia o médico Norberto Magno Santiago.

Segundo o coordenador da competição, Doca Soares, o primeiro jogo está marcado para 6h e as competições seguem até 14h. Podem participar pessoas que tenham de 15 a 80 anos. Na categoria Livre, são os jogadores de 14 a 39 anos; na Máster, 39 a 54 anos e Super Máster acima de 55 anos.

"Fico honrado em ser homenageado por esse evento tão tradicional em Campo Grande, o qual fico feliz em participar há pelo menos 20 anos", destaca Norberto.

Disputa - A programação de amanhã começa com o café da manhã, servido às 5h. A inscrição é feita no mesmo dia e, às 7h, será feito o sorteio dos atletas de 39 anos a 54 anos. As demais serão sorteadas na sequência.

Os jogos seguem até 28 de abril, quando está prevista a final com os classificados durante o torneio.

De acordo com a organização, são oito rodadas da fase classificatória. Encerrada esta parte, serão escolhidos os 20 atletas das categorias Livre e Máster com as melhores pontuação. As duas equipes de cada categoria farão a final, em 28 de abril. Na Super Master, são definidos os 40 atletas com melhor posicionamento.

Tradição - Na 58ª edição, a Copa Madrugada é considerada a competição amadora mais longa promovida em clubes sociais do Brasil. São 44 anos seguidos de competições. Antigamente, eram feitos torneios duas vezes por ano e, agora, só uma vez.

O médico Norberto Magno Santiago, um dos atletas e homenageado pelo torneio de futebol mais tradicional de clubes sociais do Estado. (Foto: Divulgação)
O médico Norberto Magno Santiago, um dos atletas e homenageado pelo torneio de futebol mais tradicional de clubes sociais do Estado. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias