ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Embaixadora do projeto, Fofão abre “Viva Volêi" para atender 120 crianças

Marquinhos frisou que a inauguração do projeto é uma forma de tirar o foco, só do futebol

Danielle Valentim | 21/02/2019 13:31
Campeã olímpica Helia, conhecida internacionalmente por "Fofão". (Foto: Danielle Valentim)
Campeã olímpica Helia, conhecida internacionalmente por "Fofão". (Foto: Danielle Valentim)

Ao lado da campeã olímpica Helia de Souza, a “Fofão”, o prefeito Marquinhos Trad inaugurou o projeto “Viva Volêi”, no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. Inicialmente, o programa atenderá 120 alunos da região e, segundo o chefe do Executivo, o investimento dá destaque para outras modalidades diferentes do futebol.

Marquinhos frisou que a inauguração do projeto é uma forma de tirar o foco, só do futebol. "O futebol existe e sempre vai existir. Todos os gestoras antecessores faziam o futebol. Mas tínhamos que dar oportunidade ao balé, capoeira, basquete, handebol, Natação, hidroginástica, zumba, pilates, ginásticas rítmica, olímpica e funcional, judô, atletismo e agora ao voleibol", disse Maquinhos.

A campeão olímpica também entrou em quadra. (Foto: Danielle Valentim)
A campeão olímpica também entrou em quadra. (Foto: Danielle Valentim)

Feliz por ser a embaixadora do projeto, Fofão elogiou a iniciativa e lembrou-se de quando foi descoberta na aula de educação física.

“O esporte vem para transformar, para que as pessoas sejam melhores. O objetivo do projeto é ensinar as crianças a conviver com regras e disciplinas. Eu fui descoberta na escola em uma aula de educação física, mas quem me dera se na idade de vocês eu tivesse um espaço como este. Espero que minha passagem não seja para tirar foto, mas para vocês verem que as coisas podem estar mais próximas do que vocês imaginam”, disse.

Hélia é ex-jogadora de voleibol brasileira e atuou como levantadora pela Seleção Brasileira, de 1991 a 2008. Ela disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, iniciando em 1992.

Fofão é considerada a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro, pois além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em 1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito.

O professor José Eduardo Amâncio da Mota, o “Madrugada” também estava no evento e lembrou que a intenção é formação social das crianças.

“Um projeto como esse é muito importante não só para o voleibol, mas para a comunidade Moreninhas, já que vai atender mais de 100 crianças. Não há necessidade de formar talentos aqui, pode ser que sim, mas a intenção principal é formar o social para formação do cidadão, através do voleibol”, disse Madrugada.

Vereador Jeremias, Rodrigo Terra (Finesp), Fofão e prefeito Marquinhos. (Foto: Danielle Valentim)
Vereador Jeremias, Rodrigo Terra (Finesp), Fofão e prefeito Marquinhos. (Foto: Danielle Valentim)

Guanandizão – Com previsão de entrega do Guanandizão, ainda, neste ano, o prefeito garante que a inauguração terá atrações nacionais e internacionais.

“Se nos não tivermos problemas com a empresa que venceu a licitação, nós entregaremos ainda este ano com eventos internacionais e nacionais na nossa cidade”, disse.

Além da entrega do “Viva Volêi” e andamento da reforma do Guanandizão, as piscinas do Jacques da luz e Ayrton Senna e a pista de atletismo passam por ajustes, para serem entregues antes do aniversário da cidade.

“São eventos que somados a Stock car e copa truck, vão trazer a movimentação do esporte. Fora isso, a copa amadora de futebol que com certeza vai movimentar os campos de futebol dos bairros”, disse o prefeito.

O projeto acontecerá às terças e quintas, das 14h às 17h. Os alunos podem se inscrever antes ou diretamente nas aulas. Inicialmente, o projeto atenderá 120 alunos de 7 a 14 anos. A participação tem de ser assinada e autorizada pelos pais.

Inauguração desta quinta-feira. (Foto: Danielle Valentim)
Inauguração desta quinta-feira. (Foto: Danielle Valentim)
Nos siga no Google Notícias