ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Equipe de MS conquista 8 medalhas no brasileiro de luta olímpica em Minas

Delegação garantiu cinco medalhas de ouro e três de prata na competição em Santa Luzia, Minas Gerais

Ana Paula Chuva | 07/12/2021 14:57
Delegação de MS garantiu oito medalhas na competição. (Foto: Divulgação | Fundesporte)
Delegação de MS garantiu oito medalhas na competição. (Foto: Divulgação | Fundesporte)

Mato Grosso do Sul liderou o pódio na etapa regional o Campeonato Brasileiro de Wrestling, luta olímpica, em Santa Luzia, Minas Gerais. A competição aconteceu no último fim de semana e os oito atletas do Estado subiram ao pódio, totalizando cinco medalhas de ouro e três de prata.

Com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), a delegação de MS participou do evento com mais de 300 atletas, organizado pela CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) nas categorias infantil, sub-15, cadete, júnior e sênior.

Além de medalhas, os lutadores foram em busca de pontos para o ranking nacional, essencial para os critérios de definição dos contemplados do programa Bolsa Atleta, nos níveis federal e estadual.

“Quando se trabalha todos os dias e com seriedade em busca de um objetivo, os resultados com o tempo virão. Nosso desempenho na competição é fruto disso, um trabalho realizado há bastante tempo, uma luta diária”, salienta o técnico da equipe sul-mato-grossense, Agnaldo Pereira dos Santos, um dos principais nomes do wrestling no Brasil.

Nos siga no Google Notícias