ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Espanha vence Itália nos pênaltis e será adversária do Brasil no domingo

Helton Verão | 27/06/2013 17:51
Jogadores festejam após Navas acertar a cobrança de pênalti da classificação (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)
Jogadores festejam após Navas acertar a cobrança de pênalti da classificação (Foto: Tom Dib/LANCE!Press)

Diferente do que todos imaginavam, Espanha e Itália fizeram um jogo extremamente equilibrado. A Azzurra superou a perda do astro Balotelli e bateu de frente, por várias vezes quase abrindo o placar. Mas a seleção campeã do mundo acabou garantindo a vaga após o 0 a 0 no tempo normal, na prorrogação e somente após a série de cinco cobranças, garantiu a vaga, 7 a 6.

A prorrogação foi mais movimentada que os 90 minutos. Bolas nas traves dos dois goleiros, mas o empate permaneceu. Nos pênaltis, Bonucci perdeu a cobrança e Navas classificou sua equipe para a decisão.

Nos pênaltis, pela Itália, marcaram Candreva (de cavadinha), Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. Pela Espanha, anotaram Xavi, Iniesta, Piqué, Sérgio Ramos, Mata e Busquets. Após o erro de Bonucci, Navas bateu de forma certeira e colocou a Espanha na final.

O duelo com o Brasil, marcado para as 18 horas (de MS) do próximo domingo, no Maracanã, será o primeiro encontro entre seleções da Europa e da América do Sul na final do campeonato e das duas seleções em uma decisão.

Nos siga no Google Notícias