A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/06/2014 13:59

França sofre, mas bate Nigéria por 2 a 0 e confirma vaga nas quartas

Helton Verão
França sofre, mas bate Nigéria por 2 a 0 e confirma vaga nas quartas
Franceses celebram gols marcados a base da pressão e sofrimento contra africanos (Foto: Getty Images  / Fifa)Franceses celebram gols marcados a base da pressão e sofrimento contra africanos (Foto: Getty Images / Fifa)

A base do sacrifício, a seleção da França venceu a Nigéria por 2 a 0 na tarde desta segunda-feira (30), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo 2014.

Com um primeiro tempo muito ruim, os franceses acordaram na segunda etapa e conseguiram vencer o goleiro nigeriano Enyeama. No primeiro tempo os nigerianos chegaram até marcar, Musa levanta para Emenike que desvia e faz o gol, mas o assistente marca impedimento, acertadamente.

Com animo renovado e liderados por Karín Benzema, a França partiu para cima na segunda etapa, foram vários lances claros em que os blues finalizaram ao gol e pararam no goleiro Enyeama ou na trave.

Aos 24, Benzema passa como quer pela zaga nigeriana, toca para Griezmann que devolve de primeira, na finalização Eneyama defende e Moses tira a bola quase dentro do gol.

Pouco depois, aos 31,após cobrança de escanteio de Valbuena, a zaga afasta e a bola sobra com Cabaye, que finaliza muito bonito, mas a bola explode no travessão.

“Água mole, pedra dura, tanto bate” até que o gol saiu. Aos 34, após cobrança de escanteio Enyeama sai errado e a bola sobra para Pogba cabecear para o fundo do gol. Enfim, França 1 a 0.

Nos acréscimos, para fechar o caixão, Benzema cobra escanteio curto para Valbuena, que cruza rasteiro para Griezmann que finaliza. A bola ainda sofre um desvio no zagueiro Yobo. É o gol da classificação. Festa francesa em Brasília, França 2 a 0, contra a Nigéria.

Com o resultado, a França enfrenta Alemanha ou Argélia. O duelo entre os germânicos e argelinos acontece ainda nesta segunda-feira, no estádio Beira-Rio, às 16 horas (de MS). Enquanto isso, a Nigéria se despede da Copa do Mundo do Brasil.

Momento da cabeçada de Pogba para o 1º gol (Foto: Getty Images  / Fifa)Momento da cabeçada de Pogba para o 1º gol (Foto: Getty Images / Fifa)
Griezmann aliviou franceses com segundo gol aos 47 (Foto: Getty Images  / Fifa)Griezmann aliviou franceses com segundo gol aos 47 (Foto: Getty Images / Fifa)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions