ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogos Radicais Urbanos terminam hoje com disputa de mountain bike

Competição começou sexta-feira e termina hoje em Campo Grande

Leonardo Rocha | 19/11/2017 08:11
Prova de montain bike vai ocorrer no Parque das Nações Indígenas (Foto: FCMS/Divulgação)
Prova de montain bike vai ocorrer no Parque das Nações Indígenas (Foto: FCMS/Divulgação)

A primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande termina neste domingo (19), com a prova de mountain bike, no começo da manhã, que será realizado no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. As competições em diversas modalidades começaram na sexta-feira (17).

A competição (mountain bike) será disputada em três categorias, no Pró (70 km), que conta com sete voltas, Sport (40 km), que terá quatro voltas e Turismo (30 km), com três voltas. Além disto, em cada percurso, haverá a disputa por idade, que vai de 12 até acima de 50 anos.

Os competidores na categoria Turismo são os iniciantes, com idade permitida acima de 12 anos, enquanto que no “Sport” a idade mínima é a partir de 14 anos. Na principal (categoria), chamada de Pró, que terá um percurso de 70 km, só podem participar em faixa etário a partir de 18 anos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, medalhas e dinheiro, apenas na de “Turismo”, que é para iniciantes, que os melhores ficarão apenas com troféus.

A primeira edição dos Jogos Radicais Urbanos começou na sexta-feira (19) e termina hoje, tendo abrangência nacional, sendo realizado em alguns dos pontos turísticos mais visitados de Campo Grande, que é o Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa. A expectativa é reunir por volta de 800 atletas, em todas as modalidades.

Nos siga no Google Notícias