ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Nilson emplaca 297ª corrida no currículo e garante: "a adrenalina é a mesma"

Nilson Lima, de 69 anos, começou a competir aos 45 anos ainda no século passado

Gabrielle Tavares e Liana Feitosa | 10/07/2022 11:29
Idoso Nilson Lima ao cruzar a linha de chegada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Idoso Nilson Lima ao cruzar a linha de chegada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

A 1º Maratona de Campo Grande foi a 297º corrida completada pelo consultor financeiro Nilson Lima, de 69 anos, que garantiu sentir a mesma emoção a cada evento que participa.

“Cada maratona é como se fosse a primeira, a adrenalina é a mesma, o ritual é o mesmo, então é muito bacana. Acho que é uma dádiva, a gente tem que comemorar esses momentos de ter saúde para fazer o que a gente gosta”, relatou.

Ele sempre gostou de correr, mas começou a participar de maratonas aos 45 anos, em 1998. Na época, seu maior sonho era completar a Maratona de São Silvestre, com 15 km, em São Paulo. Hoje (10), ele cruzou a linha de chegada do percurso de 41 km na capital sul-mato-grossense.

“Já estou no piloto automático com tanta prova que eu fiz. Em 2019, terminei um desafio nos Estados Unidos, homologado, que era correr 50 maratonas nos 50 estados americanos. Fui o único brasileiro a completar”, garantiu.

Sua história é tão inspiradora que ganhou uma maratona com o próprio nome, em sua cidade natal, Uberlândia (MG), como homenagem.

Ele veio para Mato Grosso do Sul só para participar do evento. “Nunca estive aqui na cidade e estou adorando, lugar maravilhoso, prova muito bem organizada. Com certeza vou voltar  trazer mais amigos comigo”, garantiu.

Lima vai correr a maratona de número 298 em São Paulo (SP), e a de 299 em João Pessoa (CE). A 300º vai ser especial, em um evento a ser realizado na África do Sul.

Nos siga no Google Notícias