ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Novo anuncia parceria com clube paulista para jogar Série D

Clube não terá custos salariais e cederá estrutura para jogadores do time paulista. Estreia será no domingo contra o Aparecidense

Gabriel Neris | 19/04/2018 15:09
Jogadores do Nacional vestirão a camisa do Novo no Brasileiro da Série D (Foto: Nacional AC/Divulgação)
Jogadores do Nacional vestirão a camisa do Novo no Brasileiro da Série D (Foto: Nacional AC/Divulgação)

O Novo anunciou a parceria com o Nacional (SP) para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia está marcada para domingo (22), às 16h, contra o Aparecidense (GO), no estádio Morenão, em Campo Grande.

A novidade foi divulgada pelo presidente Américo Ferreira justamente na semana da primeira rodada. De acordo com o dirigente, o clube terá à disposição todo o elenco e comissão técnica do time paulista que participou do Campeonato Paulista da Série A2.

O Nacional terminou a competição na 5ª colocação, ficando fora da zona de classificação para a segunda fase, atrás de Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba. Ricardo Perpetuo, que foi auxiliar técnico no início do ano, será o comandante do time na competição nacional.

Américo contou que conheceu os investidores do Nacional há dois anos e somente agora conseguiram concretizar a parceria desejada. O clube sul-mato-grossense não terá custos com os salários dos jogadores e comissão técnica, mas cederá a estrutura que tem disponível no centro de treinamento.

Ricardo Perpetuo será o treinador do Novo na competição (Foto: Novo FC/Divulgação)
Ricardo Perpetuo será o treinador do Novo na competição (Foto: Novo FC/Divulgação)

No mínimo 19 atletas devem chegar do clube paulista, mas o número ainda pode aumentar. O Novo colocará à disposição quatro jogadores das categorias de base e outros dois que já estavam no time profissional. “Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que possa repercutir positivamente em campo”, disse Américo.

Com o departamento de futebol sob responsabilidade do Nacional, o Novo deve se concentrar no Campeonato Estadual sub-19, que dá duas vagas para Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O objetivo do clube é disputar a competição podendo negociar jogadores da categoria de base com o Nacional. “Vamos construir essa parceria, é um projeto gradual”, afirmou.

Estádio – A partida contra o Aparecidense será no Morenão, liberado pelo MPE (Ministério Público Estadual) depois de apresentação de laudos. A partida chegou a ser mudada de local pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e seria realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, na segunda-feira. Porém, a entidade voltou atrás após a apresentação do documento de autorização do MPE. Os ingressos serão vendidos entre R$ 20, para arquibancada, e R$ 40 as cadeiras.

O trio de arbitragem da partida, conforme escala divulgada pela CBF, será do Tocantins. Leandro Cunha de Oliveira apita a partida, com assistências de Alvani Brito Nunes e Natal da Silva Ramos Júnior.

Com sete anos de fundação, esta será a primeira vez que o Novo disputa o Campeonato Brasileiro. O clube disputou neste ano a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Salgueiro (PE), e o Estadual, caindo na semifinal para o Corumbaense.

Nos siga no Google Notícias