ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Palmeiras erra na defesa, leva três gols de Ytalo e perde para o Bragantino

Glauco de Pierri | 23/06/2021 20:15
Lucas Evangelista jogador do Bragantino disputa lance com jogador do Palmeiras durante partida no estádio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2021. (Foto: Estadão Conteúdo)
Lucas Evangelista jogador do Bragantino disputa lance com jogador do Palmeiras durante partida no estádio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Brasileiro A 2021. (Foto: Estadão Conteúdo)

Com desfalques na defesa de sua equipe, o técnico português Abel Ferreira optou mandar o Palmeiras com o esquema 3-5-2 para tentar vencer o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, no Interior do Estado. O time alviverde teve boa produção ofensiva, mas cometeu uma série de defensivos e táticos, principalmente no primeiro tempo, e foi superado pelo rival de Bragança Paulista por 3 a 1.

Abel escalou Mayke, Felipe Melo e Renan como zagueiros, apenas Danilo Barbosa como volante de contenção, e Marcos Rocha e Victor Luis nas laterais. Se por um lado ganhou criatividade no meio com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, por outro o Palmeiras ficou exposto aos rápidos ataques do adversário.

O jogo começou com o Red Bull Bragantino tentando ocupar os espaços em seu campo de ataque. A pressão da equipe do Interior deu resultado. Aos dez minutos, Artur bateu bola cruzada da entrada da área e Vinicius Silvestre espalmou para o meio da área - o goleiro falhou, poderia ter defendido, já que o chute não foi tão forte, ou espalmado para o lado. No rebote, Ytalo só empurrou para o gol.

Atrás no placar, o Palmeiras partiu para o ataque e teve boas chances para empatar a partida. Aos 15, Gustavo Scarpa chutou de longe e obrigou o goleiro Cleiton a fazer grande defesa.

Aos 19, Victor Luiz cruzou na medida para ótima cabeçada de Deyverson, mas mais uma vez Cleiton se esticou todo e espalmou. Aos 30, mais uma vez Scarpa arriscou, mas a bola passou raspando a trave do time de Bragança Paulista. O meia tentou de novo aos 36, mas mais uma vez o goleiro adversário defendeu.

O Red Bull Bragantino aproveitou a confusa linha de três defensores de Abel Ferreira e chegou ao segundo gol antes do intervalo. Aos 44, Ytalo recebeu bola de Helinho no meio-campo, no meio de Felipe Melo e Renan, correu sozinho até a meta alviverde e só tocou na saída do goleiro para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, Abel Ferreira sacou Marcos Rocha e mandou o atacante Breno Lopes para o jogo. O técnico desfez a terrível linha de três zagueiros e voltou a jogar com quatro atletas em seu sistema defensivo.

As primeiras chances da segunda etapa foram do Red Bull Bragantino. Aos quatro minutos, o time do Interior trocou passes até a bola chegar em Helinho, na cara do gol. Ele bateu, mas Vinicius Silvestre defendeu. Um minuto depois, Ytalo quase fez o seu terceiro na partida, mas mandou para fora.

O Palmeiras chegou bem aos dez minutos. Em ótima tabela entre Gustavo Scarpa e Deyverson, o meia ficou de frente para o gol e bateu forte, mas Cleiton conseguiu espalmar. Logo depois, Willian cruzou rasteiro e o zagueiro Renan chegou escorando, mas a bola foi para fora.

O Alviverde diminuiu o prejuízo aos 20 minutos. Gustavo Scarpa abriu na esquerda para Victor Luiz, que cruzou alto para Breno Lopes, de primeira, marcar um lindo gol.

Após marcar o gol, o Red Bull Bragantino travou a partida.

Abel Ferreira fez as cinco alterações, mas mesmo assim o Palmeiras não encontrou mais espaços. Quem quase chegou ao gol foram os mandantes do jogo. Aos 36, Ytalo abriu para Arthur, que bateu forte para boa defesa de Vinícius Silvestre.

O time do Interior chegou ao terceiro gol aos 42 minutos. Edmar cruzou na área, Arthur, livre, desviou de cabeça para o meio e Ytalo, sozinho, marcou o seu terceiro gol na noite.

O Palmeiras ainda tentou diminuir em um chute de Gabriel Menino que Cleiton espalmou para escanteio. Mas o jogo terminou mesmo com 3 a 1 para o time mandante. Muito mais organizado em campo, o Red Bull Bragantino mostrou ao Palmeiras que depender apenas de valores individuais, muitas vezes, não é suficiente para vencer uma partida.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias