ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Parar ou continuar, Comercial decide futuro na Série D neste domingo

Paulo Nonato de Souza | 24/06/2017 09:01
O Comercial de Campo Grande treinou nesta sexta-feira à noite no Estádio Gigante do Norte, local do confronto decisivo deste domingo diante do Sinop (Foto: Comercial/Divulgação)
O Comercial de Campo Grande treinou nesta sexta-feira à noite no Estádio Gigante do Norte, local do confronto decisivo deste domingo diante do Sinop (Foto: Comercial/Divulgação)

O Esporte Clube Comercial encara o Sinop Futebol Clube, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Gigante do Norte, na cidade de Sinop, no Mato Grosso, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 com uma única missão: vencer.

Com sete pontos ganhos e na vice-liderança do Grupo A10, três pontos atrás do líder Ceilândia, do Distrito Federal, o Comercial depende de suas próprias forças para garantir a classificação para a fase de mata-mata. No seu encalço está o Anápolis (GO), que tem seis pontos ganhos e vai encerrar a primeira fase jogando em casa diante do Ceilândia.

O time campo-grandense abriu mão de usar as passagens aéreas enviadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e viajou de ônibus para Sinop. Saiu de Campo Grande na quinta-feira, às 20 horas, chegou no final da manhã de sexta-feira e à noite treinou no local da partida. A diretoria do clube avaliou que a logística de avião seria muito cansativa, considerando que só sairia de Campo Grande neste sábado com parada em Cuiabá e sequência da viagem por ônibus até Sinop (479 Km), onde chegaria no final da noite.

O Comercial optou por encarar de ônibus a viagem de 2.368 Km (ida e volta) para Sinop. Se fosse de avião só chegaria no final da noite deste sábado (Foto: Comercial/Divulgação)
O Comercial optou por encarar de ônibus a viagem de 2.368 Km (ida e volta) para Sinop. Se fosse de avião só chegaria no final da noite deste sábado (Foto: Comercial/Divulgação)

O técnico Valter Ferreira levou 20 jogadores. Na lista, a novidade é a volta do volante Igor Pimentel depois de desfalcar o time em três rodadas por conta de uma lesão de panturrilha. O jogador chegou confiante a Sinop, apostando na classificação do Comercial. “Infelizmente fiquei três jogos fora e volto muito motivado para ajudar o time. As expectativas são as melhores possíveis, sabemos que vai ser um jogo complicado contra o Sinop, mas temos totais condições de voltar classificados”, comentou Igor.

Confira a lista completa do técnico Valter Ferreira: Guilherme, Jeferson, Mizael, Douglas, Murilo, Salomão, Andrézao, Xandão, Jaime, Kasado, Mutuca, Adriano, Igor, Nathan, Felipe Pará, Bruno Santos, Kanga, Leandro, Bruno Nunes e Luiz Ricardo.

Diferente do Comercial que luta pela classificação, o Sinop, já eliminado, busca sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Em sua segunda participação consecutiva na competição, o time mato-grossense não conquistou nenhuma vitória. Está na lanterna do grupo e tentará uma despedida honrosa com vitória neste domingo.

O jogo terá arbitragem do mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira. Seus auxiliares serão Adilson Rodrigues dos Santos e Eduardo Teodoro Rodrigues, de Mato Grosso. No posto de quarto árbitro estará o também mato-grossense Marcelo Alves dos Santos, e o analista de campo será Adriano de Carvalho, do Tocantins.

Regulamento – A rodada deste final de semana vai definir quem avança e quem fica pelo meio do caminho. Seguirão adiante as 17 equipes mais bem classificadas e as 15 com as melhores campanhas em segundo lugar.

Das 68 equipes que iniciaram a competição, 36 ficarão de fora. Serão 32 equipes na fase de mata-mata e quatro já estão garantidas: Rio Branco do Acre, América de Natal, Portuguesa do Rio de Janeiro e Operário de Ponta Grossa (PR).

Na lista dos “quase lá”, que são os times com 10 pontos (seria o caso do Comercial se não tivesse perdido de 3 a 2 para o Anápolis no ultimo domingo em Campo Grande), estão Ceilândia (Distrito Federal), Atlético Acreano, São Raimundo (Pará), Santos (Amapá), Guarany de Sobral (Ceará) e São Bernardo (São Paulo).

Nos siga no Google Notícias