ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Prefeitura libera futebol, mas com "cada jogador no seu quadrado"

Portaria também estabelece que lateral não poderá ser cobrado com a mão

Gabriel Neris | 01/09/2020 13:55
Cada jogador poderá ocupar um quadrado deste demarcado em campo (Foto: Reprodução)
Cada jogador poderá ocupar um quadrado deste demarcado em campo (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campo Grande liberou o retorno do futebol em campos e quadras de society e futsal, porém com a condição de que haja distanciamento entre os participantes, com posicionamento praticamente fixo, similar aos jogos de pebolim.

De acordo com a portaria publicada na edição desta terça-feira (1o), será obrigatório o distanciamento de um metro entre cada jogador. O número de participantes será de acordo com a modalidade e espaço do local.

Para segurança dos jogadores, não poderá haver compartilhamento de materiais, o lateral não poderá ser cobrado com a mão e os goleiros terão que usar luva de forma obrigatória.

Também foi recomendado que os organizadores e proprietários de estabelecimentos monitorem a temperatura dos participantes e dentro do espaço mantenha a distância de 1,5 metro entre cada um. É proibida a entrada de pessoas com sintomas como: coriza, tosse, febre ou mal-estar.

Os bebedouros com água de pressão devem ser lacrados e cada atleta tem de trazer sua garrafa d’água de casa. Também não pode trocar de roupas no local, nem tomar banho após a prática da atividade.

Nesta terça-feira a prefeitura também liberou a apresentação de bandas com até quatro integrantes em bares e restaurantes. Desde 10 de junho era autorizada somente a apresentação solo ou em duplas.

Nos siga no Google Notícias