ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Timão arranca empate no fim e decide duelo contra Patriotas no Brasil

Nyelder Rodrigues | 28/06/2017 23:55

O Corinthians jogou mal na noite desta quarta-feira (28), mas ainda assim conquistou um bom resultado na partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, ao empatar em 1 a 1 com o Patriotas, no La Independência, em Tunja, na Colômbia. O gol da vitória veio no último minuto, com o zagueiro Balbuena.

Com um time misto em campo, o Timão manteve a invencibilidade, que já dura 101 dias e 24 jogos. A última derrota do time de Fábio Carille foi no dia 19 de março, ainda no início do Campeonato Paulista, quando perdeu para a Ferroviária, em Araraquara, por 1 a 0.

O jogo começou equilibrado e com o Corinthians tomando a iniciativa, mas nos contra-ataques era o time da casa quem criava as principais chances de gol. Após algumas oportunidades desperdiçadas, aos 30 minutos, os colombianos abriram o placar.

Em rápido contragolpe puxado pela direita, Mosquera virou o jogo e encontrou Mauricio Gómez livre para dominar e bater. A bola ainda desviou levemente em Fagner e traiu o goleiro Cássio antes de estufar as redes.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu levando perigo com bolas alçadas para a área e inversões de jogo que pegavam a defesa corintiana despreparada. Aos poucos, o time brasileiro passou a controlar a partida, mas errava muitos passes e não conseguia aproveitar as poucas jogadas criadas no ataque.

As substituições ofensivas promovidas por Fábio Carille, com as entradas de Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, surtiram efeito e o Corinthians passou a pressionar nos minutos finais e foi recompensado.

Aos 47 minutos, Balbuena tocou para Fagner e se mandou para a área. O lateral cruzou na cabeça do próprio zagueiro paraguaio, que completou para o fundo do gol e garantiu o empate.

Com o 1 a 1, hoje, os brasileiros jogam pelo 0 a 0 na partida de volta, no dia 26 de julho, na Arena Corinthians. Um novo 1 a 1 leva decisão para os pênaltis e qualquer outro empate classifica a equipe colombiana.

Nos siga no Google Notícias