ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Valteri Bottas vence 1° corrida da carreira ao faturar o GP da Rússia

Leonardo Rocha | 30/04/2017 09:54
Bottas vence GP da Rússia, após fazer boa largada (Foto: Mark Thompson/Getty Images)
Bottas vence GP da Rússia, após fazer boa largada (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

 O piloto da Mercedes, Valteri Bottas, venceu o GP da Rússia, após uma ótima largada, onde deixou o pole position e líder do campeonato, Sebastian Vettel (Ferrari), para trás já na primeira volta. Ele soube segurar a pressão do alemão, tendo uma ótima estratégia na sua primeira vitória dentro do campeonato e na carreira.

A corrida começou com Bottas passando a frente de Vettel já na largada, deixando o alemão na segunda colocação e Kimi Raikkonen (Ferrari), na terceira posição. Lewis Hamilton se manteve no quarto lugar, tendo o brasileiro Felipe Massa em sexto.

Logo no início uma bandeira amarela foi hasteada em um função de um acidente entre os pilotos Jolyon Palmer e Romain Grosjean, que bateram nas primeiras curvas. No reinício continuou o cenário com dois carros da Ferrari atrás de Bottas, enquanto que o outro colega da Mercedes permanecia na quarta posição.

Na 12°volta Bottas continuou mantendo sua vantagem, fazendo a volta mais rápida, chegando a três segundos a frente de Vettel. O alemão começou a apertar e diminuir a distância depois, mas tendo como estratégia pular na frente do piloto da Mercedes, quando houvesse as paradas no pit stop.

Após 35 voltas, Vettel seguiu para os boces e colocou pneus ultramacios, na tentativa de retornar a prova e conseguir ultrapassar Bottas, mesmo diminuindo a vantagem faltando apenas 11 (voltas) para terminar a corrida, deixando a diferença de apenas 1 segundo, o segundo piloto da Mercedes mostrou tranquilidade e aguentou a pressão, vencendo o GP da Rússia.

Vettel terminou na segunda posição, seguindo pelo seu colega de Ferrari, Kimi Raikkonen, que fechou o pódio. Lewis Hamilton terminou na 4° colocação, enquanto que o brasileiro Felipe Massa (Willians), terminou a corrida apenas na 9° posição.

Nos siga no Google Notícias