ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Volta das Nações alcança 23,5 mil participantes e encerra período de inscrições

Gabriel Neris | 05/10/2012 16:48
Edição deste ano da Volta das Nações será realizada no dia 14 deste mês, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Edição deste ano da Volta das Nações será realizada no dia 14 deste mês, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A 4ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações encerrou o período de inscrições para a prova marcada para o dia 14 de outubro, em Campo Grande. A meta de 20 mil inscrições foi ultrapassada hoje (5) chegando ao total de 23.595 participantes.

A expectativa era que inscrições fossem encerradas na segunda-feira. “Como ultrapassamos a meta traçada para este ano tão rapidamente, decidimos encerrar três dias antes”, explicou o superintendente do Sesi, Michael Gorski.

O número de inscritos deste ano supera os obtidos nas três primeiras edições. Foram 6 mil participantes em 2009, 8,8 mil em 2010, e 15 mil na edição do ano passado.

Além do sorteio de um automóvel 0 km, avaliado em R$ 30 mil, a prova distribuirá R$ 98,3 mil em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias geral e indústria, os três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual e os três primeiros da categoria indústria no percurso de 10 km.

A primeira largada será às 7h para os atletas da categoria cadeirante e deficiente visual. Vinte minutos depois acontece a largada da categoria elite e indústria feminino. As 7h45, será a largada para os atletas da s categorias elite e indústria masculino, geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km e da caminhada de 7 km.

Os chips de cronometragem serão entregues aos inscritos nas provas de 21 km e 10 km. A entrega dos kits será feita nos dias 12 e 13 de outubro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado na avenida Mato Grosso, 5.017, no Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias