13/11/2014 10:47

Acusado de aliciar menina pelo Facebook é solto após pagamento de fiança

Filipe Prado

O acusado de tentar manter relações sexuais com uma menina de 10 anos, pagou fiança e foi solto na semana passada. Valdeir Rodrigues, 28 anos, preso no dia 3 deste mês, confessou que mandava fotos íntimas para a criança e que seria viciado em “sexo online”.

De acordo com a delegada da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, o caso já foi encerrado e ele foi solto mediante a fiança de dois salários mínimos, porém não quis comentar sobre o caso.

Um computador e um celular foram apreendidos pela polícia e enviados para a perícia, porém, até o momento, nenhum material de pedofilia foi encontrado.

Pedofilia - Conforme a delegada, Valdeir foi preso em flagrante na Vila Nasser. O assédio começou pelo Facebook, quando ele fez amizade com a menina. Ele foi logo dizendo que gostaria de ter um relacionamento com a garota, inclusive sexual.

A criança avisou a mãe do assédio. A mulher orientou a filha a gravar as conversas feitas pela rede social. Em uma ocasião, ela até falou pela filha e revelou a Valdeir que tinha somente 10 anos de idade. Ele disse que não tinha problema e manteve o assédio.

Já sob orientação da polícia, a menina gravou todas as conversas e marcou o encontro com o acusado de pedofilia na saída da escola onde tem aulas de ballet. Antes de sair de casa, Valdeir enviou fotos do carro e da roupa que estava para ser identificado pela menina.

Antes de parar para pegar a menina na escola, ele deu duas voltas para verificar se não havia alguém com a menina. Ao perceber que não teria problemas, parou o carro e foi preso pelos policias a paisana ao abordar a menina.

imagem transparente