02/12/2019 15:29

Após obras, calçada da Avenida Bandeirantes vira obstáculo para cadeirantes

Além de reduzido, o espaço destinado para quem está a pé ou em uma cadeira de rodas ficou mais inclinado

Maressa Mendonça
Calçada da Avenida Bandeirantes antes e depois das obras (Foto 1: Reprodução/Foto 2: Kisie Ainoã)Calçada da Avenida Bandeirantes antes e depois das obras (Foto 1: Reprodução/Foto 2: Kisie Ainoã)

A calçada da Avenida Bandeirantes, entre as Ruas Valparaíso e Arapuã, virou obstáculo para cadeirantes e idosos após as obras realizadas naquele trecho na última semana. Além de reduzido, o espaço destinado para quem está a pé ficou mais inclinado. Outra reclamação é sobre a nova boca de lobo. Desde então, a água fica empossada.

O vendedor Vilson Dos Santos Freitas, de 53 anos, mora naquele trecho desde 2003 e reclama das mudanças que, segundo ele, acabaram por piorar o local. “É só parar e olhar que dá para ver que não ficou normal”, diz ele, apontando para a calçada. O espaço parece ser insuficiente até para quem está caminhando.

Queixa semelhante foi feita pelo marceneiro Hildo Francisco, de 65 anos, que trabalha naquele trecho há 20 anos. “Tinham que ter deixado nivelado. Como um cadeirante vai passar aqui? Prejudicou demais”.

Quem também não gostou do resultado das obras foi o advogado Egon Junior. Ele afirma até ter conversado com o engenheiro responsável antes mesmo das obras ficarem prontas. “Avisei que não iria prestar”, lembra.
Segundo eles, com as obras ao menos dois metros de calçada foram “perdidos” para dar espaço para estacionamento.

Outra reclamação é sobre a nova boca de lobo. Desde o término das obras, a água fica empossada. E isto ocorre mesmo quando há pouca chuva naquele trecho.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura para saber sobre a possibilidade de alguma mudança naquele trecho e aguarda resposta.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente