19/10/2018 22:01

Brasileira astrofísica da Nasa vem a Capital palestrar em congresso científico

Adriano Fernandes
A brasileira é hoje um dos nomes mais famosos da ciência brasileira no exterior.(Foto: Reprodução) A brasileira é hoje um dos nomes mais famosos da ciência brasileira no exterior.(Foto: Reprodução)

Na próxima terça-feira (23) a astrofísica e astrônoma associada da Nasa, Duília Fernandes de Mello vai estar em Campo Grande, palestrando em congresso científico na UCDB. Dentre os temas a serem abordados, Duília vai dividir um pouco do conhecimento adquirido em anos de experiência em um meio hegemonicamente masculino.

A astrofísica participa de encontro, às 8h30, com alunos da Escola Gappe (que tem um clube de astronomia batizado com o nome dela) e com acadêmicos de Engenharias da universidade e que também debatem a astronomia.

A noite ela participa da abertura “do V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão — Saberes em Ação”. Na primeira noite do evento (23), que segue até o dia 25, a astrônoma que também é vice-reitora da Universidade Católica da América (Washington, Estados Unidos) ministrará palestra com o tema “Universidade: Espaço de conhecimento infinito”. O evento terá início às 19h.

Conhecida como “A mulher das estrelas”, a brasileira é hoje um dos nomes mais famosos da ciência brasileira no exterior.

Congresso

Voltada para alunos da graduação, pós-graduação e também do ensino médio, a quinta edição do maior congresso científico de Mato Grosso do Sul promove nos outros dois dias uma ampla programação composta por 10 mesas-redondas, lançamento de 14 livros, 58 oficinas, 1.197 apresentações de trabalhos por meio de banners, tertúlias e comunicações orais, além de uma mostra de produtos com 58 itens inovadores.

O evento também é aberto para alunos de outras instituições de ensino superior. Para participar do evento, interessados devem fazer a inscrição até o dia 22 deste mês, por meio do site http://saberesemacao.ucdb.br/.

imagem transparente