03/12/2018 22:05

Choque recebe visita técnica de policiais do Tático Móvel de Minas Gerais

Adriano Fernandes
Oficiais durante instrução no Batalhão do Choque na Capital. (Foto: Divulgação)Oficiais durante instrução no Batalhão do Choque na Capital. (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu nesta segunda-feira (03) uma visita técnica de 25 alunos policiais do Curso Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais.

Na passagem pela unidade os alunos puderam conhecer um pouco mais da estrutura e forma de atuação dos militares de MS, assim como os conceitos e características na organização de equipes operacionais, suas funções e atribuições.

Os instrutores repassaram procedimentos operacionais individuais e em equipe das operações táticas e ações do Choque, com ênfase na devida conduta e postura do policial militar que executa o patrulhamento motorizado.

O Choque é referência no Estado, tanto no patrulhamento quanto em abordagens bem sucedidas no combate ao crime. Além dos policiais militares mineiros, entre os alunos estão um agente penitenciário e uma policial civil. O retorno para Minas Gerais está previsto para ocorrer até a próxima quarta-feira (05).

Todos os policiais mineiros que realizaram a visita técnica na Capital. (Foto: Divulgação) Todos os policiais mineiros que realizaram a visita técnica na Capital. (Foto: Divulgação)
imagem transparente