26/01/2019 16:59

Chuva rápida é suficiente para provocar alagamento na Cônsul Assaf Trad

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para pancadas de chuva com trovoadas neste domingo, principalmente nas regiões centro e norte de Mato Grosso do Sul.

Gabriel Neris e Adriano Fernandes
Cônsul Assaf Trad alagada com chuva deste sábado (Foto: Kísie Ainoã)Cônsul Assaf Trad alagada com chuva deste sábado (Foto: Kísie Ainoã)

Motoristas que precisavam passar pela Avenida Cônsul Assaf Trad na tarde deste sábado (26) enfrentaram alagamento provocado pela chuva rápida e forte que caiu em Campo Grande. O trecho de maior dificuldade foi no cruzamento da avenida com a Rua Emandina Silveira Reiche.

Informações apontam que um veículo Chevrolet Corsa ficou preso no local. O ponto costuma alagar a cada chuva forte devido aos bueiros entupidos, impedindo que a água escorra.

Houve filas de carros e alguns motoristas tentavam atravessar devagar. Assim que a chuva parou, o volume de água também diminuiu, facilitando a locomoção dos condutores.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para pancadas de chuva com trovoadas neste domingo, principalmente nas regiões centro e norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Inmet, a semana deve começar com pancadas de chuva forte no noroeste e mais isoladas no leste. Nas demais áreas ocorrem fortes pancadas com trovoadas em pontos isolados.

Na terça-feira o sol deve aparecer entre poucas nuvens e temperaturas em elevação. A umidade relativa do ar será baixa, podendo atingir os 25% na região leste.

Na quarta-feira o calor aumenta e a umidade chega aos 25%. Na região oeste pode chover de forma isolada.

Em Campo Grande a previsão do tempo para domingo é de nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com a temperatura entre 21ºC e 28ºC.

imagem transparente