04/09/2012 17:48

Com o segundo acidente do dia, moradores pedem semáforo em cruzamento

Mariana Lopes e Helton Verão
Corolla acertou a lateral do C3 quando o motorista atravessou o cruzamento sem respeitar a sinalização (Foto: Rodrigo Pazinato)Corolla acertou a lateral do C3 quando o motorista atravessou o cruzamento sem respeitar a sinalização (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em menos de 12 horas, dois acidentes foram registrados no mesmo cruzamento nesta terça-feira (4). O motivo é apontado facilmente por moradores e comerciantes da região: a quantidade de veículos estacionados na rua 13 de Junho e que atrapalha a visibilidade dos condutores que estão na Eduardo Santos Pereira e querem atravessar a via.

O primeiro ocorreu na manhã de hoje, entre um Uno, que seguia na preferencial pela 13 de Junho, e um Tucson, que estava na Eduardo Santos Pereira.

Nesta tarde, outro acidente, e desta vez a condutora de um Corolla acertou a lateral de um C3 quando vinha pela 13 de Junho. A motorista do Citroën sem visão da rua tentou cruzar e só viu o Corolla quando já estava no meio do cruzamento sem tempo de frear.

As condutoras do Corolla e do C3 não quiseram se identificar e não ficaram feridas.

Proprietário de uma casa de carne, Fernando Fugita coleciona fotos de acidentes no celular. Ele diz que praticamente todos os dias têm um acidente no cruzamento.

Dirceu Rodrigues, servidor público, mora próximo ao cruzamento e implora por semáforo no local. “Aqui acontece muito acidente e é muito complicado o trecho, inclusive uma prima minha já se acidentou aqui”, diz o funcionário público.

A redação do Campo Grande News entrou em contato com a Agetran para saber se há algum projeto semafórico para o cruzamento, mas não obteve resposta.

O comerciante Fernando Fugita coleciona fotos de acidentes no celular (Foto: Rodrigo Pazinato)O comerciante Fernando Fugita coleciona fotos de acidentes no celular (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente na manhã de hoje, Tucson atinge Uno no cruzamento (Foto: Fernando Fugita)Acidente na manhã de hoje, Tucson atinge Uno no cruzamento (Foto: Fernando Fugita)
imagem transparente