13/10/2014 07:20

Congresso internacional de arte, tecnologia e comunicação começa hoje na Capital

Aliny Mary Dias

Começa às 10 horas desta segunda-feira (13) e vai até a próxima quarta-feira o Ciantec'14 (Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação). O evento acontece no Marco (Museu de Arte Contemporânea) de Campo Grande.

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o congresso é itinerante e começou em 2007 com participação de instituições de todo o país. O objetivo principal é aprofundar relações acadêmicas através do contato humano, teórico e principalmente de ideias, difundindo para o mercado o resultado acadêmico conquistado, produzindo conhecimento a toda a sociedade envolvida.

Alguns dos focos do Ciantec são: Sociedade, Cultura e Arte (Espaços, Subversão, Apropriações, Criação, Museus, Identidade); Comunicação e Novas Mídias (Design, Mídias, Tecnologias, Suportes, Tendências, Estética), e Arte Educação Contemporânea (Curadoria, Mediação, TICs, Produção, Artista, Público).

Entre alguns dos participantes do congresso estão Ana Mae Barbosa, Elza Ajzenberg, Liliane Leroux, Lourdes Gabrielli, Marcos Rizolli, Maria de Lourdes Riobom, Maria do Mar Vázquez Manzano, Mirian Celeste Martins e Rosa Oliveira.

Mais detalhes do congresso podem ser obtidos neste link. O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Homem é baleado durante tentativa de roubo no Dom Antônio Barbosa
Um homem de 32 anos foi atingido a tiros durante tentativa de roubo, na noite de ontem (9), no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Conforme ...
Churrasqueiro é suspeito de abusar de menino de 10 anos em piscina
Familiares de um menino de 10 anos procuraram a Polícia Civil da Capital para registrar boletim de ocorrência contra um homem, de 29 anos, suspeito d...
Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...
imagem transparente