10/03/2019 15:23

Cruz Vermelha atendeu 39 adolescentes por embriaguez na folia

Foram 21 casos de coma alcóolico e 18 por uso de bebida alcóolica durante a folia em Campo Grande

Tatiana Marin
Cruz Vermelha em atendimento durante o Carnaval na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kísie Ainoã)Cruz Vermelha em atendimento durante o Carnaval na Esplanada Ferroviária. (Foto: Kísie Ainoã)

A CVBMS (Cruz Vermelha Brasileira - Filial Mato Grosso do Sul) realizou 84 atendimentos durante o Carnaval que aconteceu na Esplanada Ferroviária. Desse total, 51% das assistências foram prestadas a jovens e 73% estavam relacionadas ao abuso do álcool. A entidade esteve na Esplanada nos dias 2, 4, 5 e 9 de março.

No total, 43 adolescentes foram atendidos pelos voluntários da organização, sendo que 90% dos atendimentos foram de coma alcóolico (21) e embriaguez (18). Já entre os adultos, foram 41, sendo 80% referentes a bebidas: um em coma alcóolico e 22 por embriaguez.

Além dos atendimentos de Primeiros Socorros, a CVBMS participou do Carnaval, realizando as campanhas Criança Segura, que cadastrou 788 crianças, e promovendo e Não é Não, que distribuiu mais de 3500 adesivos de prevenção ao assédio.

Para o próximo Carnaval, a Cruz Vermelha pretende ampliar o atendimento, monitorando os foliões com a ajuda de drones e uma sala de monitoramento online.

imagem transparente