18/10/2019 09:29

Dia D abre amanhã a 1ª fase da campanha nacional contra o sarampo

Ângela Kempfer
Ação vai imunizar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. (Foto: Henrique Kawaminami)Ação vai imunizar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Será aberta amanhã a 1ª fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. O Dia D é 19 de outubro, com os postos de saúde abertos para imunizar crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

Em Campo Grande, a ação será oficialmente aberta neste sábado, às 8 horas na Unidade de Saúde da Família (USF) Dom Antônio Barbosa. Os pais devem levar o cartão de vacinação.

Durante a campanha, as unidades de saúde funcionarão das 7 às 17 horas, sem intervalo, exceto as dos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Alves Pereira. 

A partir de 18 de novembro, começa a 2ª etapa da campanha, para pessoas entre 20 e 29 anos.

Neste ano, Mato Grosso do Sul já tem 42 casos de sarampo em investigação, segundo o dado mais recente da Vigilância Epidemiológica. Desses, dois são em Campo Grande, em dois bebês de um ano de idade, um deles não vacinado contra a doença.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde, são dois meninos, um deles com sintomas apresentados no dia primeiro e o outro no dia dois. As queixas são parecidas: febre, coriza e manchinhas vermelhas. De diferente, uma das crianças teve conjuntivite e a outra apresentou linfonodos inchados, as populares ínguas.

 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente