16/02/2013 12:34

Dois são presos por embriaguez durante operação em três pontos

Ciptran montou flagrou motoristas alcoolizados na Afonso Pena, Mato Grosso e mirante do Aeroporto

Nícholas Vasconcelos
Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)Fiscalização cumpre novas medidas da Lei Seca em vigor em todo País. (Foto: João Garrigó)

Dois motoristas foram presos entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) durante uma operação da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) em três pontos de Campo Grande.

Com apoio dos policiais do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 9° BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram montadas barreiras na avenida Afonso Pena, avenida Mato Grosso e no mirante do Aeroporto Internacional, na avenida Duque de Caxias para flagrar os motoristas que beberam.

Segundo o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Vilassanti, os dois condutores estavam com sinais de embriaguez e apresentaram resultado de bafômetro acima de 0,34 miligramas de alcool por litro de ar expelido. Eles foram presos e encaminhados para a Polícia Civil.

Outros dois motoristas foram flagrados após consumir alcool, mas como o resultado foi menor no teste do bafômetro, foram somente autuados administrativos.

No total, 15 condutores foram multados e 8 veículos recolhidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), porque os condutores estavam com a carteira de habilitação vencida e 5 com documentos irregulares.

“Nós fazemos o trabalho de pinçamento, que é ficar nas imediações dos bares e dos pontos movimentados abordando os motoristas para evitar qualquer tipo de fuga”, explicou o comandante. 

Ele explica que as operações foram reforçadas conforme orientação do Comando da PM (Polícia Militar), principalmente depois da mudança da legislação, e que elas também são baseadas em denúncias da população.

Fuga – Sobre os motoristas que tentam fugir, Vilassanti destacou o caso de um dos motorista tentou escapar de uma barreira na avenida Duque Caxias.

O rapaz de 19 anos conduzia uma motocicleta e tentou escapar dos policiais de trânsito fugindo por uma das ruas que cruzam avenida. Como as viaturas estacionadas, o motociclista acabou colidindo contra o carro da Polícia e acabou preso em seguida.

imagem transparente