28/10/2018 14:52

Eleitora denuncia fraude, mas presidente de seção diz que urna está normal

Professora escolheu voto para presidente e afirma que opção apareceu como nula

Izabela Sanchez e Mirian Machado
Eleitora denuncia fraude, mas presidente de seção diz que urna está normal
Escola Estadual 11 de Outubro, onde eleitora denuncia que suposta fraude ocorreu (Mirian Machado)Escola Estadual 11 de Outubro, onde eleitora denuncia que suposta fraude ocorreu (Mirian Machado)

Vidalvina Echeverria Martins, 54, é professora e foi participar do processo eleitoral, que escolhe o próximo governador do Estado e o presidente do país, neste domingo (28). Ela alega, no entanto, que ao escolher a opção para presidente, o voto apareceu como nulo. Ela afirma que reclamou aos mesários, mas já tinha apertado o botão confirma.

A professora vota na seção 110, na zona 44, na Escola Estadual 11 de Outubro, no bairro Jardim Bonança. “fui votar para presidente e saiu nulo, 17, e saiu nulo, o outro deu certo. Comuniquei para os mesários, mas eles disseram que eu já tinha confirmado. Eu confirmei, aí tudo bem, não poderia ter confirmado. Eu vi que estava nulo, mas pensei que apertando lá ia sair o rosto do presidente. É urnas que deram defeito”, afirma.

O presidente da sessão, Amilcar Machulek Junior explicou que a eleitora, na verdade, trocou a ordem dos candidatos. A urna, afirma, funciona normalmente e não registrou problemas. Segundo ele, outras pessoas votaram, antes e depois, e não houve reclamações.

Ele ainda explica que, nas salas, há um aviso para que os eleitores esperem que apareça a foto do candidato. Amilcar afirma que questionou a eleitora, sobre não ter chamado algum mesário, mas ela não soube responder.

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Eleitora denuncia fraude, mas presidente de seção diz que urna está normal
imagem transparente