26/02/2019 17:42

Enxurrada na Tamandaré assusta moradores e arrasta veículos

Na esquina com a Rua Frutuoso Barbosa, temporal provocou enxurrada que levou pelo menos três veículos e invadiu gráfica

Silvia Frias e Liniker Ribeiro
Enxurrada na Avenida Tamandaré esquina com a Rua Frutuoso Barbosa assustou moradores e comerciantes (Reprodução: Direto das Ruas)Enxurrada na Avenida Tamandaré esquina com a Rua Frutuoso Barbosa assustou moradores e comerciantes (Reprodução: Direto das Ruas)

Os moradores e comerciantes da Avenida Tamandaré, na esquina com a Rua Frutuoso Barbosa, achavam que estavam acostumados aos efeitos das chuvas, que frequentemente invade os imóveis. Hoje, porém, além da inundação acima do normal, os carros foram arrastados por cerca de 100 metros.

A empresária Evelyn Machado, 21 anos, proprietária de uma gráfica instalada há um ano no local, disse que a chuva já entrou “pelo menos umas dez vezes” e que os funcionários conseguiam retirar a água com rodos. Hoje, não deu.

Carros foram recuperados após enxurrada (Foto: Kisie Ainoã)Carros foram recuperados após enxurrada (Foto: Kisie Ainoã)
Chuva já invadiu gráfica de Evelyn pelo menos dez vezes (Foto: Kisie Ainoã)Chuva já invadiu gráfica de Evelyn "pelo menos dez vezes" (Foto: Kisie Ainoã)

No começo da chuva, ela lembra que despedia-se de um cliente quando notou que a chuva começou a ficar mais forte. O carro dela, um Citröen C3 estava estacionado na rua, juntamente com dois veículos do vizinho – Strada e Corolla.

Foi o tempo de tentar alertar o vizinho para que os carros começassem a descer a rua. Segundo Evelyn, o homem ainda tentou salvar um dos carros, mas acabou sendo arrastado.

Na gráfica, todos subiram em banquinhos, com medo de algum choque elétrico, já que não conseguiram retirar todos os equipamentos da tomada. Restou a eles presenciar a correnteza passar pela porta de casa.

Depois da chuva forte, moradores conseguiram recuperar os carros, que estavam danificados pela água e por terem se chocado um contra o outro. Evelyn e os funcionários levaram o maquinário para o andar de cima. Ela ainda não calculou os prejuízos e diz que perdeu material que estava finalizado, pronto para entrega.

imagem transparente