22/01/2013 21:56

Homem agride idosa em tentativa de roubo dentro de ônibus coletivo

Nyelder Rodrigues

Um homem de 34 anos foi preso nesta terça-feira após agredir e tentar roubar uma mulher de 81 anos, dentro do ônibus linha 081, que fazia o trajeto entre os terminais General Osório e Nova Bahia, na avenida Cônsul Assaf Trad.

O crime aconteceu por volta das 15h40, quando a senhora de 81 anos entrou no ônibus e sentou-se ao lado de um rapaz, Reinaldo Mota de Melo, de 34 anos, que foi detido pelos policiais militares do Grupamento Tático do 9º Batalhão por tentativa de roubo.

Durante o trajeto, a idosa começou a ser pressionada por Reinaldo, que queria dinheiro. Ela disse não ter dinheiro, e que iria pagar a passagem com o cartão especial para idosos. Ele então quis o cartão, mas a mulher se negou a entregar.

Diante da negativa, Reinaldo a agrediu com um soco nas costas e com um mostruário de madeira, usado por ele para colocar pulseiras. Com as agressões à idosa, passageiros do ônibus ficaram indignados e agrediram o assaltante, o segurando no ônibus.

Chegando ao terminal, a polícia foi acionada, e uma equipe do Tático do 9º BPM foi ao local e prendeu o autor do crime. Ele foi levado para a Depac Centro por tentativa de roubo.

imagem transparente